Uncategorized

O novo desafio de Petraglia

Que Mario Celso Petraglia é um homem à frente do seu tempo ninguém duvida. Nem os inimigos. Também é fato que o Condottiere athleticano honrou todos os compromissos que assumiu junto à torcida. Entre os principais exemplos, o título nacional (prometido até 2005, mas conquistado em 2001) e a realização da Copa do Mundo de 2014 em Curitiba, quando a Baixada teve o melhor custo-benefício entre as Arenas e foi um dos raros estádios a ficar de fora do Cartel que hoje é investigado por autoridades.

Agora, além do projeto de conquistar um campeonato mundial até 2024, Petraglia assume outro desafio.

O homem-forte athleticano quer dar um novo e decisivo passo. Pensando em uma gestão sustentável, que permita saúde financeira e alto investimento em “bola”, Mario Celso Petraglia tomou para si a missão de tornar o Athletico Paranaense a sexta maior arrecadação do futebol nacional.

O caminho é longo, mas já começa a ser trilhado. Vejamos alguns passos decisivos nessa tarefa:

– Um Centro de Treinamento e uma metodologia que formam atletas de alto desempenho, que, vitoriosos em campo, chamam atenção dos principais clubes europeus. O Athletico, hoje, consegue ser uma ponte direta para a Europa. O que permite ao clube algumas das maiores negociações do futebol brasileiro, a exemplo do Lodi – a maior venda de um lateral que deixou o país.

– O protagonismo e a competitividade em campo rendem frutos e premiações generosas. Petraglia quer um Atlhetico em condições de pensar em vencer qualquer competição. Para ilustrar a importância disso no orçamento de um clube: o Campeão da Copa do Brasil deste ano levará para os cofres mais de R$ 50 milhões.

– A hercúlea briga contra as diferenças pornográficas nas cotas de Televisão. Petraglia bate de frente com a Globo et caterva para tentar uma divisão minimamente mais justa – passo fundamental para potencializar a receita do clube.

Bem, estes são alguns indícios do que já está em curso. Que ninguém duvide do que virá. Ao bater de frente com as Federações e não aceitar a esmola da Rede Globo, Petraglia mostra que é possível alcançar o protagonismo mesmo com as resistências políticas e econômicas a quem não pertence ao “eixo do mal”.

36 Comentários

  1. RICARDO APPEL LAFFITTE Reply

    1 bilhão, simples assim, dinheiro público que deve ser pago, ou eu sou bobo!!!!!

  2. -inimigos,
    – “eixo do mal”.
    – tornar o Athlethico Paranaense a sexta maior arrecadação do futebol nacional. O Grêmio, O Internacional, O Corinthians, O Palmeiras,O São Paulo, O Cruzeiro, O Atlético e o Flamengo devem estar se borrando de MEDO, Ops esqueci do Santos.
    Menos, bem menos, mas apesar de ser um “inimigo” do MCP tenho que parabenizá-lo pela brilhante gestão no Clube Atlético Paranaense.

  3. Marcelo Lacerda Reply

    Nunca um presidente de clube faz oq MCP fez pelo atlhletico.
    O mais amado e o mais odiado pela torcida.
    Sou e serei sempre a favor de Petraglia, pois se o Atlhletico é hj um clube de futebol reconhecido nacional e internacionalmente tanto em campo como fora, temos que reconhecer nele como o principal responsável.

  4. E o homem que fez o Athlético ser grande. Então merece todo o respeito. E pronto!

  5. Que Petraglia é o maior dirigente do futebol brasileiro atualmente, não há dúvida. Estabelecendo metas e as conquistando, vem dando mostras de profissionalismo e técnica de gestão eficientes.

    Porém, ao citar que há erros na divisão das cotas de TV, comete uma bobagem infantil, pois depõe contra o próprio profissionalismo que exige. A divisão das cotas é feita em função da audiência e atração dos patrocinadores – e isso é assim aqui ou em qualquer lugar do mundo.

    Para melhorar isso, há necessidade que o time avance na simpatia dos telespectadores (e está conseguindo, com bom futebol) e conquiste seu espaço com méritos. E vai conseguir, se continuar nesse ritmo, sem trapalhadas no meio do caminho.

  6. Parabéns ao MCP! Sou seu fã, embora não concorde com tudo o que ele faz!

  7. Eu queria saber pq o athetico com tanta estrutura ,ganha de muitos times grande por ai. E nao contratam jogador pra ganhar titulos so sabem vender em vez de montar um time pra gamhar titulos chega ate a final e na hora do vamos ver mesmo perde. Ja ta na hora de mudar isso montem um time pra ganhar titulos e nao so pra entrar em campo como q vc disputam uma libertadores com esse time sem zaga time de perna de pau melhor do time eo roni eo goleiro tao pensando q vao ganhar a copa do brasil com esse time . Esse presidente so pensa em dinheiro

  8. Isaias Andrade Reply

    Parabéns ao Petralia, que sirva de exemplo aos timecos existentes no Paraná, que o deixem de criticar e sigam seus passos e exemplos. A inveja é uma m . . . .

  9. Marcos Antonio Vissotto Reply

    Qualquer opinião isenta de paixões, vai observar a grande capacidade de gestão do CAP, na pessoa do Sr. Petraglia. Basta ver a diferença abissal de estrutura e disponlbilidade financeira para investir no futebol em comparação com os demais clubes do Paraná .

  10. Valdir Miguel Reply

    Mário Celso Petraglia, é um gênio, um “ET” no mundo dos dirigentes de futebol.
    Um visionário, matemágico, muito à frente de nosso tempo conforme você fala Fábio.
    Feliz dos Athleticanos por ele ser Rubro-Negro, privilégios dos paranaenses que tem no estado um dirigente/gestor de tamanha envergadura. O futebol paranaense ganha com isso, não apenas o Athletico.
    Ótimo texto, Fábio Campana.

  11. Mário de Sousa Pinto Reply

    O maior presidente de time de futebol de todos os tempos do futebol brasileiro

  12. Wilson Amancio Reply

    Bom dia !

    Grande Petraghia um homem visionário muitos e muitos anos na frente do seu tempo.
    Athletico é o que é graças a ele, quem viveu e viu o tempo do Envangelino Costa Neves sabe como era duro ter que admitir ser o segundo ou terceiro time do Paraná.

    Wilson Amancio

  13. Adilson Silva Reply

    É inegável a importância do Petraglia no desenvolvimento e ascensão rubro Negra

  14. Vânia Apovian Reply

    Parabéns Presidente, missões dadas, missões cumpridas. O senhor não é o melhor em simpatia, mas está certo. Minha admiração, pelo seu empenho e trabalho ineterrupto. Obrigada por todos os resultados com nosso time.

  15. luiz fernando Reply

    Parabens petraglia,coberto de razao,grande administrador,quem nao gosta dele somente torcedores rivais,se nao fosse ele o athletico nao seria nada

  16. Jefferson Rodrigues Reply

    se Petraglia fosse nosso presidente da república Brasil seria nível europeu de economia

  17. sou coxa mas para o sr mario celso petraglia tiro o chapeu, homen de visao quizera eu que o coritiba arrumasse uma pessoa assim para presidente, nao que os atuais mandatarios coxas branca sejam mau…..mas…..

  18. bolsominion arrependido Reply

    kkkkkkk com dinheiro publico fica bem mais facil não é mesmo? quando o time não joga nada os atleticanos começam esse mimi de teto retratil, ct, e agora tem o melhor presidente do mundo kkkkk, mas a grande verdade é que surrupiaram os cofres publicos, levaram um coro em casa do boca e vão ter que se contentar com o ruralzão mesmo, até porque no estado os adversários são muito incompetentes..

  19. antonio carlos Reply

    O único cara que vê o futebol como um negócio é o Metralha, o cara não dá ponto sem nó, é inteligente e só a caterva da primeira bateira é que não gosta dele. Pena que só temos um Metralha no futebol da província, na verdade no futebol brasileiro todo.

  20. Como tem baba ovo desse Presidente. No dia 28 de novembro ele disse a seguinte frase: “Não entendo nada de futebol”. E realmente não entende nada mesmo. Se dependesse dele estaríamos na segunda divisão com o técnico Fernando Diniz. Além disso, a hora que a Paraná Fomento executar a dívida da Arena, adeus estádio. Vai tudo a leilão. Está levando sorte com o Tiago Nunes, um técnico competente. Na próxima eleição, Petraglia, atual inquilino da presidência vai dançar bonito do cargo

  21. josiel jantara Reply

    Sem duvida este cara e homem de visão, e se falou , acontece queria eu ter toda esse visão , sem duvida nenhuma , ninguem no brasil chegou perto de ter tamanha competencia

  22. JERRI PEREIRA Reply

    Sou do nosso M.C.P. , hoje temos um CT. Estilo Europeu que clubes do Brasil que são taxados de gigantes não tem , único estádio moderno para jogos e eventos com teto retrátil, pagamentos jogadores sempre em dia , um verdadeiro exemplo a ser seguido pela Ótima Administração.
    Tenho orgulho de ser Athleticano e vamos conquistar muitos títulos .
    1000% FURACÃO Tmj

  23. Edelcio Piovani Reply

    Temos projeção e títulos graças ao MCP. Espero que continue e não de brechas aos oportunistas. Eterno Presidente.

  24. Celso Antonio Reply

    Realmente este MCP é um grande presidente(gestor). Basta ver que deste o tempo da Paraná Fomentos, este clube cresceu. Quero ver quando a Paraná Fomentos executar a dívida existente com o clube, a dívida com o dinheiro público empregado (emprestado do governo), vão ter que leiloar a Arena. Como gestor o cara é brilhante, lutou por seu clube. Coisa que outros presidentes dos clubes do PR não fazem, desde a era do saudoso Evangelino Costa Neves do Coritiba, que tbm era outro fanático pelo seu clube, Coritiba. O que falta é termos uma federação que brigue e esteja junto com os clubes do estado. Mas, infelizmente nossa federação é um lixo. Que os clubes do Paraná possam crescer e brilhar nacionalmente.

  25. João Jr vc está equivocado…veja nos campeonatos europeus como é a divisão de cotas…se vc não sabe não fale m…

  26. Gustavo Henrique Reply

    Não é tudo isso não ele é um pouco melhor do que os outros presidentes, pois ele não larga o osso e também gosta de molhar a mão com umas notinhas!

  27. ELIO JOAO VENTURA Reply

    Mario Celso, vá em frente!

    Os verdadeiros Athleticanos confiam em você.

    Ah! existe um velho ditado: – “Deixai as vacas mugirem, para que deem leite!”

  28. Abel Correa Oliveira Reply

    Parabéns MCP
    Visão de futuro é o quê falta aos dirigentes de futebol, dê continuidade com a criação da Univesidade da Bola!!! Sucesso!!!

  29. As divisão de tv nos EUA são praticamente iguais, pois a intenção é q qualquer jogo seja ótimo de ser assistido. Lá vence quem tem o melhor projeto, melhor desempenho, melhor trabalho. Aqui normalmente vence quem tem mais dinheiro. Além de tudo tem o Draft e teto para pagamentos, o q nivela para cima os jogos. Nem precisamos criar o melhor campeonato, é só copiar onde dá (e muito) certo.

  30. Grande em pensamentos . Grande em execuçao de planos . uma grande pessoa atheticana . que fez de seu sonho uma realidade iniciando de baixo com muito trabalho e muita mao de obra . um grande construtor . um adepito do cimento , literalmente . Parabens pela pessoa de sucesso que vc é sr Mario Celso P. Tenho certeza e acredito que ira alcançar mais esse objetivo .

  31. Eu acho que ele fez a coisa certa , não se pode pensar só no atleta e esquecer de quem faz o espetáculo fluir e a grande massa rubro negra. O Athletico já e reconhecido nacionalmente e internacionalmente graças ao Petlalia.

  32. Falem o que for, ele é arrogante, autoritário, perfeccionista, comerciante, mas é o maior dirigente de futebol da América do Sul. Melhor C.T. , Arena Coberta, grama sintética, Hotel para estrangeiros fazer estágio, e logo logo vai comprar um Avião novo só para tranportar a delegação. Podem apostar. Ele é o Cara.

Comente