Uncategorized

Damares será cidadã
benemérita do Paraná

Pode? Ora, pois, pode. Há uma reação nas associações de defesa dos direitos humanos, nos movimentos feministas e de liberdade de gênero, mas pode. A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, receberá o título de Cidadã Benemérita do Paraná na Assembleia Legislativa na próxima segunda-feira (12). A lei foi de concessão do título foi sancionada pelo governador Ratinho Júnior. Na justificativa, é citado o trabalho desenvolvido pela paranaense ao longo de sua trajetória. “As ações da ministra Damares tiveram abrangência nacional e contribuíram muito para a defesa das mulheres, da infância e dos direitos humanos em todo o estado do Paraná.”

Nascida em Paranaguá, pastora evangélica, Damares ficou nacionalmente conhecida após a divulgação de um vídeo em que dizia ter visto Jesus numa goiabeira. Há duas semanas voltou a ser foco de atenção quando afirmou que, na ilha do Marajó, meninas são estupradas por não usarem calcinha e defendeu a instalação de fábricas de calcinhas para dar emprego e renda para a juventude local.

Damares é formada em Direito e Pedagogia. Nas décadas de 80 e 90, atuou nos estados de Sergipe e São Paulo em ações sociais de proteção de crianças em situação de rua e na defesa das mulheres pescadores e trabalhadoras do campo. Em 1999, foi para Brasília para atuar como assessora parlamentar na Câmara dos Deputados onde realizou trabalhos em prol do combate à pedofilia e de proteção à infância.

4 Comentários

  1. Paulo Bueno Netto Responder

    Perfeito! Ela realmente merece! Parabéns! Concede quem pode e recebe quem merece. Normalmente o paranaense é contra o reconhecimento de seus cidadãos. Temos muitos por reconhecer! Eu sou a favor!

  2. Parreiras Rodrigues Responder

    Prazerosamente comunico a minha ausência por motivos de vontade própria.

  3. Pois Zé…. Nos gostamos de valorizar a nossa gente…E a Damares apos ter contacto com o nosso Senhor Jesus Cristo, em “riba” de uma goiabeira, agora e uma servidora do Senhor Jesus, no Governo do CAPETAO, Jair … O novo Messias que foi ungido para salvar o Brasil do comunismo (SIC)

Comente