Uncategorized

Gleisi acusa Palocci de criar “pacote de mentiras para escapar da cadeia”

Radar, VEJA

A presidente nacional do PT, a deputada Gleisi Hoffmann, divulgou nota na tarde desta quarta criticando o conteúdo da delação do ex-ministro Antônio Palocci, revelado pela coluna Radar. A petista diz que Palocci criou um pacote de mentiras para escapar da cadeia e lembra trechos revelados pelo The Intercept Brasil que coloca em xeque as revelações de Palocci.

“Nada que Antonio Palocci diga sobre o PT e seus dirigentes tem qualquer resquício de credibilidade desde que ele negociou com a Polícia Federal, no âmbito da Lava Jato, um pacote de mentiras para escapar da cadeia e usufruir de dezenas de milhões em valores que haviam sido bloqueados” – diz a nota.

Gleisi Hoffmann afirma que a delação do antigo petista à Polícia Federal foi desmoralizada pela própria força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, que teria rejeitado cinco versões diferentes das mentiras de Palocci. E a petista cita um trecho divulgado pelo Intercept.

‘Fala (Palocci) até daquilo que ele acha que pode ser que talvez seja’, diz o procurador Antônio Carlos Welter nas mensagens reveladas pelo The Intercept Brasil” – afirma a nota de Gleisi.

Lembrando outro trecho do Intercept, a presidente do PT diz que as mesmas mensagens mostram que o “então juiz Sergio Moro também desqualificava alegações de Palocci “difíceis de provar”, o que não o impediu de fazer uso político dessas mentiras, divulgando-as para prejudicar o PT na última semana do primeiro turno das eleições de 2018”

No final, a nota diz que há um “recente frenesi de vazamentos ilegais” de papéis sob sigilo de Justiça, que mostra, segundo a petista, o “desespero de Sergio Moro e seus cúmplices com a revelação dos crimes que cometeram para condenar Lula numa farsa judicial; desespero compartilhado pela mídia antipetista”, diz.

9 Comentários

  1. Caro Fábio, a nobre deputada federal pela Organização Criminosa PT, deve manter a calma, pois seu horário de pleitear “delação premiada”, ainda não chegou, mas está bem perto. Naquele momento terá oportunidade de contar tudo o que sabe e que possui interesse em que seja de conhecimento público. Poderá até falar das obras em Ponta Grossa/PR. Atenciosamente.

  2. ESTAMOS DE OLHO Responder

    TA LEGAL,ENTAO OS PETISTAS SAO COITADINHOS INOCENTES
    TEM QUE CANONIZAR TODOS ENCLUSIVE O PRESIDIARIO E
    CONDENADO EM 3 INSTANCIAS ,PARA COM ISSO DONA.

  3. NÃO VOTE EM QUEM JÁ FOI Responder

    Agora que está liberada do PB(Paulo boi) será que já foi pedida em casamento pelo chambinho?

  4. PEDROCA DO SUDOESTE Responder

    A BONECA BÁRBIE, surtando de novo. Sempre achando que é a dona da verdade. Só as suas versões é que valem. Não aprendeu a respeitar as opiniões dos outros. Sómente a sua democracia é que vale.

  5. SERGIO SILVESTRE Responder

    Esse Palofi vai por nosso plano todo por água abaixo, prejudicando Lula e o PT.

Comente