Uncategorized

TJ define lista tríplice para a vaga de Desembargador

Nesta segunda-feira (26/8), o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), em Sessão do Tribunal Pleno, definiu os nomes dos três integrantes da advocacia paranaense que concorrem à vaga de Desembargador do TJPR destinada ao quinto constitucional. A sessão pública de votação escolheu os advogados:

– Alexandre Hellender de Quadros;
– Sandro Marcelo Kozikoski;
– Priscilla Placha Sá;

Os três nomes serão enviados ao Governador do Estado, que, a partir do recebimento do ofício, terá 20 dias para nomear um dos profissionais da lista para integrar o Poder Judiciário Paranaense. A definição da lista tríplice se deu a partir da lista sêxtupla estabelecida no início de junho pela Ordem dos Advogados do Brasil – Paraná (OAB-PR). A vaga para o cargo da magistratura em 2º grau decorre do falecimento do Desembargador Cláudio de Andrade, ocorrido em janeiro. As informações são do TJ-PR.

3 Comentários

  1. Esse quinto constitucional é uma vergonha, deveria ser critério, ser juíz de carreira no mínimo cinco anos, assim evitariam nomear advogados militantes como aconteceu no stf e outros órgãos da justiça, toda aparelhada ideológicamente.

Comente