Uncategorized

‘Decisão do STF poderá anular praticamente todas as condenações’

O Antagonista

A força-tarefa da Lava Jato no Paraná manifestou “imensa preocupação” com a decisão da Segunda Turma que anulou a condenação de Aldemir Bendine.

“Se o entendimento for aplicado nos demais casos da operação Lava Jato, poderá anular praticamente todas as condenações, com a consequente prescrição de vários crimes e libertação de réus presos”, diz a nota do MPF.

Por 3 a 1, a Segunda Turma anulou a sentença de Sergio Moro porque foi dado um prazo simultâneo para o ex-presidente da Petrobras e seus delatores apresentarem as alegações finais, última peça da defesa no processo.

Os ministros entenderam que, para garantir a ampla defesa, Bendine poderia se manifestar por último.

8 Comentários

  1. Quem faz parte da Segunda Turma ? Quem ? Quem ?
    Adivinhem….
    E depois ficam bravos com quem defende extirpar essa raça…

  2. Tudo que acontece no Brasil vai prejudicar a lava jato: as queimadas são para prejudicar a lava jato; a fila do INSS é para prejudicar a lava jato… essa turma tem que ir rachar uma lenha no quinto dos infernos.

  3. Uma coisa é certa: Esse povo que tenta derrubar a Lava-Jato, e trabalha veementemente contra a JUSTIÇA no Brasil receberão o que estão plantando, pois a Bíblia é clara: “Aquilo que o homem plantar, isso também colherá…” Galatas 6:7
    Que Deus nos guarde e ajude contra os esses filhos de Belial.

  4. Se tem inconstitucionalidade tem de anular mesmo.
    Um erro, em tese, não pode justificar outro erro, fático!

  5. A Lava Jato cometeu muitos abusos sim, basta analisar os fatos com imparcialidade.
    Se fizeram o trabalho mal feito, agora querem culpar o Supremo.
    Temos que nos cuidar com a ditadura do MP.

  6. Erro do Juiz. Que vacilo do MPF que nao observou isto . Numa Ação Penal o réu se defende das acusações. Como poderia o réu se defender de acusações futuras. Nulidade Absoluta ! Tem que ouvir o réu novamente e abrir para novas alegações finais. É o devido processo legal e o amplo e o contraditório .

  7. É o mecanismo reagindo, definitivamente nós não passamos de uma republiqueta onde os criminosos vão continuar roubando e povo vai continuar morrendo em filas de hospitais, sem remédios, sem saúde ,sem segurança, pq aqui o crime compensa. Brasiuu

  8. O entendimento manifesto Tal Gilmar, acompanhado pelo outro lá, e a Carmem…….bem, não há regra/norma/parâmetro para assim o ser. Haja visto o voto do relator, donde lê-se que desta vez foi assim, mas amanhã ou outra vez pode não ser. Logo a 1a instância, TRF e STJ ficarão vendidos. Brasil mostrando a Cara.

Comente