Uncategorized

Câmara Federal aprova atendimento domiciliar de saúde

Deputado comemora a aprovação de seu 1º Projeto em 7 meses de trabalho. “Muitos deputados estão na câmara a mais de 30 anos, e nunca aprovaram nada, o nosso mandato tem feito a diferença para o povo” lembrou Boca Aberta.

Idosos e pessoas com deficiência agora tem uma lei que obriga o poder público a garantir atendimento medico domiciliar. A lei foi aprovada pela Câmara dos Deputados, de autoria do Deputado Boca Aberta PROS-PR. A medida vem para melhorar a qualidade de vida dos contribuintes, que por conta da idade ou de alguma deficiência, ficam impossibilitados de se locomoverem ate postos de saúde, clínicas e hospitais dos SUS.

A partir de agora o Artigo. 1° O art.10 da Lei n° 8.842, de 4 de janeiro de1994, passa a vigorar com a seguinte alteração: Art.10… II… h) Criar serviços alternativos de saúde para o idoso, inclusive atendimento médico-domiciliar periódico à pessoa idosas residentes na zona urbana ou rural que em virtude de seu estado físico ou de saúde, não possa se deslocar até os postos de atendimento médico-hospitalares.

5 Comentários

  1. LuizArtur Gapski Pereira Responder

    O ATENDIMENTO DE SAÚDE NÃO É FEITO NEM COM O IDOSO INDO AO POSTO DE SAÚDE, AGORA VÃO ATENDER NA CASA , ME POUPE pelo amor de DEUS.

  2. PEDROCA DO SUDOESTE Responder

    A maioria dos municipios onde funciona bem os PSFs , esse tipo de atendimento já é feito, não tem novidade alguma nisso.

  3. Alexandre Gomes Correia Responder

    Parabéns Deputado “boca aberta”, a Lei em questão vai ajudar muito, principalmente os mais carentes.

  4. Juscelino Kubitschek Responder

    Não sou de Londrina,base eleitoral do deputado,mas achei relevantissíma a lei por ele proposta e aprovada!Meus parabéns,espero que o senhor faça a diferença em favor do povo brasileiro!

Comente