Uncategorized

“Matar policial é um dos piores crimes”, diz Lupion

“Matar policial é um dos piores crimes, um dos que mais causa indignação à sociedade. O bandido sobe na escala hierárquica das quadrilhas quando mata um policial. É um prêmio a esses ratos, que são a escória dos bandidos, dos homicidas e assassinos. Nós temos que acabar com isso.”

As palavras são do deputado federal Pedro Lupion (DEM-PR), que deixou clara a indignação com a morte de policiais no Brasil, durante sessão da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados (CCJC) nesta semana.

Lupion defendeu que não fosse retirado de pauta o projeto de lei nº 4535/2016, do deputado Capitão Augusto (PL-SP), que cria um cadastro nacional de criminosos que matam agentes de segurança. “A proposta dará aos policiais a certeza de que poderão trabalhar e combater a criminalidade, e os piores criminosos teriam punição exemplar”, afirmou.

O PT apresentou requerimento para retirar a proposta da pauta. Pedro Lupion criticou duramente a postura do partido de esquerda. “Infelizmente, aqueles que tanto defendem os direitos humanos, na hora em que se mata um policial, não levantam as mãos para reclamar. Pelo contrário, Preferem atacar a corporação a todo momento”.

O requerimento foi rejeitado por ampla maioria do plenário da comissão: 32 votos a 2. A proposta teve a discussão iniciada e a votação deve acontecer na semana que vem.

4 Comentários

  1. TEM Q CRIAR UM CADASTRO NOMINANDO TODOS OS ASSASSINOS DE PESSOAS.. INDISTINTAMENTE.. MATOU, TEM Q TER SEU NOME LANÇADO NO RELATÓRIO.. SEJA QUEM FOR O ASSASSINO..

  2. -Posso até complementar que o marginal que mata um agente da lei e consegue fugir está jurado de morte e uma hora ou outra ele vai cair…

  3. Tem razão matar policial é tão grave quanto policial que comete crimes utilizando a farda do Estado.

Comente