Uncategorized

Vaccari deixa prisão e vai cumprir pena com tornozeleira eletrônica

G1 PR

O ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, que estava preso desde abril de 2015 no Paraná, deixou a prisão na tarde desta sexta-feira (6). Ele vai cumprir pena no regime semiaberto e será monitorado por uma tornozeleira eletrônica.

Vaccari saiu do Complexo Médico-Penal (CMP), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, por volta das 16h15, conforme o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen).

Ele foi alvo da 12ª fase da Lava Jato. Ele ficará em Curitiba, na casa de um tio, e vai trabalhar na Central Única dos Trabalhadores (CUT).

A mudança de regime da pena foi determinada pela juíza Ana Carolina Bartolamei Ramos, da 1ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, nesta sexta-feira (6).

Nesse processo, o ex-tesoureiro foi condenado a 6 anos e 8 meses por corrupção passiva. Como já cumpriu 2 anos e 3 meses, ele teve o direito de progredir para o semiaberto, conforme a juíza.

Vaccari respondeu a cinco processos pela Lava Jato: em dois deles ele foi absolvido por falta de provas, em outro, em que teve a pena de 24 anos extinta, teve um indulto natalino concedido e foi condenado em primeira instância em mais dois processos. Um deles é referente à decisão da juíza Ana Carolina Ramos.

4 Comentários

  1. Dieter Heinz Korn Reply

    Nada como ajudar a roubar o erário. Fica preso 4 anos e depois sai pra aproveitar a grana. Por isso senhores, não roubem bancos ou galinhas, roubem sim o erario, pois alem de milhoes no bolso a pena é bem menor

  2. Paulo Bueno Netto Reply

    Qual foi mesmo, em reais, o tamanho das falcatruas deste Vaccari Netto?

    Liberdade para ele, com tornozeleira! Isso é um premio!

    E, o PT? Não foi extinto?

    O Brasil é clemente, demais!

    O que a justiça nos ensina? Desse jeito, ser bandido vale a pena!

  3. Caro FÁBIO, com aval e anuência do judiciário, este petista corrupto, após pagar parte da pena, pois teve a vantagem da progressão, retornará a liberdade, para desfrutar dos valores recebidos da corrupção praticada. É só no BRASIL que essas coisas do arco da velha ocorrem. Com essa ação do judiciário, que fique claro aos corruptos, que podem roubar, desviar recursos da sociedade, pois prisão mesmo é só para inglês ver, não passa de poucos anos, nenhum irá envelhecer na prisão. Belo exemplo para a sociedade e o futuro. Atenciosamente.

  4. SERGIO SILVESTRE Reply

    Engraçado que o Vaccari é o unico tezoureiro preso,os do PP,PMDB,PSDB,DEMOS todos soltos né.

Comente