Uncategorized

Projeto assegura ao idoso acesso gratuito a fraldas descartáveis

O Projeto de Lei 4490/19 assegura o fornecimento de fraldas descartáveis a idosos. Segundo o texto, o produto deverá ser fornecido ao idoso mediante receita médica que comprove sua necessidade. Se aprovada, a proposta deverá ser regulamentada pelo Executivo em 90 dias.

O autor do projeto, deputado Boca Aberta (PROS-PR), argumenta que o alto custo das fraldas geriátricas se caracteriza como fator impeditivo do exercício pleno da cidadania de muitos idosos. “Não temos uma sociedade justa e digna se um idoso enfermo não consegue receber fraldas descartáveis do Sistema Único de Saúde”, disse.

Tramitação
O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

6 Comentários

  1. Este deputado populista só tem UM PROJETO; TUDO GRÁTIS;
    dentaduras, fraldas,cinema, teatro, ônibus, charutos, cigarros, pínicos, Whisky,caipirinha,comida de pet,…..Tudo pra enganar os trouxas que acreditam neste tipo de politico.
    Cala a boca, boca aberta!!,

  2. Poderia ampliar o Projeto e mandar distribuir fraldas tmbm para seus companheiros de plenário….afinal só fazem M***

  3. -A intenção do projeto é boa…mas alguém pode avisar ao nobre deputado…que a classe mais simples, as vezes, não tem dinheiro nem para se alimentar, quanto mais para comprar fraldas nas farmácias(aquelas de marca). O senhor poderia propor uma lei liberando a fabricação de fraldas geriátricas genéricas(sem marcas) e que atendam os requisitos de higiene e segurança!
    -Muitos idosos recorrem ao fornecimento de fraldas através de entidades beneficentes como igrejas, clubes sociais e clubes de serviços…e por incrível que pareça estas entidades são perseguidas por produzirem fraldas de baixo custo…

  4. Este cara é uma vergonha para quem o elegeu. Todos os idosos com dependência já recebe este benefício,assim como órtese, prótese, cadeira de rodas, medicamentos da farmácia popular.

    Gerson Gonçalves
    Tec em gestão de saúde pública
    Nova Londrina PR

Comente