Uncategorized

Renato Adur é Cidadão Honorário de São José dos Pinhais

O empresário, ex-secretário de Estado e ex-deputado estadual Renato Guimarães Adur recebe nesta quinta-feira (26) o título de Cidadão Honorário de São José dos Pinhais. O título, proposto pelo vereador Carlos Machado (PSDB), será entregue em sessão solene da Câmara Municipal, com início marcado para as 19 horas. O presidente da Casa, Professor Assis, vai dirigir a sessão.

Renato Adur tem antigas ligações com o município de São José dos Pinhais. Os avós dele se casaram na Colônia Murici. Há 50 anos, a família Adur tem uma estância na localidade de Malhada, inicialmente voltada a atividades de reflorestamento e hoje sede da Vinícola Araucária, uma empresa que tem projetado São José dos Pinhais em importantes eventos sobre vinhos em vários pontos do país. Os vinhos e espumantes elaborados pela Araucária já conquistaram várias medalhas de ouro e prata em premiações realizadas no Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Ex-Secretário do Desenvolvimento Urbano, Renato Adur nasceu em São Mateus do Sul, em 1948, e foi deputado estadual por três mandatos. Também dirigiu o diretório estadual do antigo PMDB.

3 Comentários

  1. Merecido ..Renato pessoa ilustre ………..foi um parlamentar atuante e sério …..teve

    ligações no município de Pitanga vizinho da minha cidade adotiva Ivaiporã ….tive o prazer de acompanhar seu trabalho na alep A ONDE SOU FUNCIONÁRIO RECÉM-APOSENTADO…….pARABÉNS Adur……..joao feio

  2. Meu Amigo a Mais de 30 Anos..Ele Mereçe..Um dos Politicos Que Marcaram época no Paraná,,,e Hoje um Grande Empreendedor,,Gerando Empregos e Elevando o Nome de São José dos Pinhais Para Todo o Brasil….(…Um Abraço e Sucesso..)…

  3. Fez dinheiro em causa própria, e o que importa esse histórico empresarial para o povo que não teve beneficio algum dele como deputado por 12 anos.

Comente