Uncategorized

Para cada servidor que trabalha, RS tem quase dois inativos

No documento elaborado pelo Palácio Piratini, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, traduz em números o descalabro administrativo do estado. As informações são de Robson Bonin na Veja;

O Executivo gaúcho tem 127.925 servidores ativos. A massa de inativos (163.983) e pensionistas (45.066) é quase o dobro disso. Para cada gaúcho que trabalha, a folha tem quase dois apenas recebendo. Não tem como dar certo.

8 Comentários

  1. servidor atento Responder

    mas …

    Mas, quem deixou chegar a tal situação ? Não foram os próprios governantes !Cadê a poupança / investimentos previdenciários: os sucessivos governos torraram toda a grana !?

    Pois é: alguém precisa ser responsabilizado por tal realidade nefasta e não devem ser os servidores públicos – os cumpridores de ordens !

    Enquanto em nosso país, os governantes não forem responsabilizados pelo mal feito, assim como são reeleitos pelo que fazem de bom, as coisas só tenderão a pior !

    Basta de impunidade !

  2. Aposentadoria é a devolução da contribuição que o servidor efetuou em toda sua carreira e que ficou sob a responsabilidade de um gestor.
    Se esta faltando dinheiro agora não é por culpa do servidor, ELE PAGOU PELA APOSENTADORIA, quem deve ser responsabilizado é que geriu o dinheiro. Alguém já viu um fundo de investimento privado quebrar? Alguém já viu uma previdência gerida pelo poder público que esteja sanada? Vide o Paranaprevidencia, só na ultima pilhagem foram 7 Bilhões e mais 5 Bilhões que o antecessor deixou de capitalizar.
    O bicho papão não é o servidor,o problema são os políticos insaciáveis.

  3. antonio carlos Responder

    e a culpa é que quem, dos aposentados? Ou dos governadores que não se deram ao trabalho de repor as perdas? O servidor aposentado é visto como se fosse um sugador de impostos, um peso para a sociedade. A culpa nunca foi nossa, foi e sempre será do poder executivo, porque ele existe para administrar a sociedade, e nós para servi-la, como fazemos e sempre fizemos.

  4. Jorge Hardt Filho Responder

    1- qual o partido, que no governo, foi o maior responsável por esta situação?
    2-Quantos dos servidores ativos trabalham?

  5. PEDROCA DO SUDOESTE Responder

    Assim está o RS, muitos dos demais estados poderão chegar a isso. É só não fazer reformas estruturantes, que os demais e o país chegarão a isso. Existem muitas aposentadorias precoces.

  6. o Rio Grande do Sul tem um histórico de empreguismo, isso vem de décadas e um dia o copo derrama.

Comente