Uncategorized

O fator Lula


Nas últimas pesquisas sobre as eleições presidenciais, Jair Bolsonaro venceria Lula, no segundo turno, por muito pouco. Em sua viagem pela Ásia, o Chefe do Governo vem acompanhando a novela do segundo turno no palco do Supremo, agora adiada novamente e está tranquilo. Ele acha que, se Lula for solto e ganhar novo folego na cena nacional (sendo candidato ou não), acaba facilitando a vida de Bolsonaro. Explica-se: os mesmos brasileiros que votaram no Capitão apenas para tirar o PT da arena, voltarão, nas urnas, a ter o mesmo comportamento, votando – de novo – no atual presidente, mesmo com suas trapalhadas.

Para quem tem memória fraca: em 2016, levando em condução coercitiva pela Lava Jato para prestar depoimento, o ex-presidente Lula tratou de avisar. “Se quiserem matar a jararaca, não bateram na cabeça, bateram no rabo. A jararaca está viva”. Há quem acredite que malabarismos da justiça poderiam abrir brechas para pensar na criação de condições para Lula concorrer em 2022. E ainda há um HC no caminho que pode livrar o petista da condenação, se STF considerar que houve parcialidade da turma de Sérgio Moro.

5 Comentários

  1. Ou a pesquisa é dessas fajutas que ja estamos acostumados. Ou, o Brasil tem na sua quase metade, corruptos, ladroes e assassinos. Que fase deste grande pais… a ideia que nos passam é aquela que se tiver que decidir entre a morte do filho ou da sua, que morra o filho! Melhor um meteoro ja!!!

  2. Esqueceram de Um Detalhe…na Proxima Eleição se O Lula Concorrer..Acabou as Tetas Financeiras DE Dinheiro das Empresas Públicas..e Dai?????…….Ninguem Trabalha de Graça..Né;;;;Eis a Grande Diferença,,,Bolsonaro Vence com Um Pé nas Costas..

  3. Faltam dois anos e um pouco mais para as eleições majoritárias. É muito cedo para pensar em quem votar. Como disse um certo político que se apresentava como da oposição: ” Lula está preso babaca”. O que certos órgãos de imprensa querem defendendo o ex-presidente é, exatamente, premiar o ladrão, os malfeitores, o mau administrador. Como prova disso se apresentam como defensores do direto de opinião. Sabem por que? Dos maus políticos, dos maus administradores, eles ( certos órgãos imprensa) conseguem arrancar recursos, mesmo que para isso a sua própria segurança esteja sob ameaça, afinal estarão convivendo com infratores..

  4. SERGIO SILVESTRE Responder

    Porque esses petistas estampam a figura do Lula de 40 anos atrás e não a figura do infrator nos dias de hoje, acabado pela cachaça?

Comente