Uncategorized

Rede de supermercados e imobiliária de Curitiba boicotam a Globo

do Bem Paraná

Uma imobiliária e uma rede de supermercados de Curitiba anunciaram que vão deixar de anunciar nas emissoras da Rede Globo de Televisão, em protesto contra a cobertura jornalística da empresa sobre o governo Jair Bolsonaro (PSL). A Habitec Imóveis e os supermercados Condor divulgaram notas em que justificam o boicote à Globo, alegando não concordarem com a linha editorial adotada pelos programas jornalísticos da emissora em relação ao atual governo.

“Em vista do posicionamento duvidoso da Rede Globo em relação à pessoa do nosso Presidente da República, comunico que hoje tomamos a decisão em nossa empresa de cancelar nossas inserções em todo o jornalismo nacional da emissora, isto é, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal Nacional, bem como de programas que vão contra os princípios e valores familiares”, afirma a nota da direção do Condor.

“Entendemos que em vista da franca recuperação econômica do nosso país, a emissora não deve ser somente imparcial, mas também não deve dar publicidade a notícias sensacionalistas, que só servem de especulação e municiam os que se opõem ao progresso do nosso Brasil ou que deponham contra a instituição familiar”, alega a empresa, que diz ainda pretender manter essa posição “até que a emissora assuma uma postura mais justa, de acordo com a vontade da maioria da população, que elegeu o nosso atual presidente”.

O texto chama atenção ainda para o fato de que a direção dos supermercados Condor refere-se aos governos anteriores a Bolsonaro como a “era negra em que vivemos sob a administração petista”, alegando que nessa época, “a emissora não agia da mesma forma”.

Já a Habitec encaminhou na última sexta-feira (01) à direção local da RPC, que representa a Rede Globo no Estado, carta onde formaliza a decisão de não renovar contrato de veiculação com a emissora. “Não podemos compactuar com a posição que a Rede Globo vem tomando em diversos episódios de seu jornalismo”, afirma a empresa no texto assinado por Rodrigo Viana. “Não temos visão político partidária, mas sentimos que o momento exige de todos nós um compromisso maior com o país. E infelizmente o que temos visto é um desserviço à nação com uma posição da Rede Globo, a quem vocês são filiados, que não soma em nada para que, juntos,saiamos da crise em que nos encontramos”, alega a empresa na nota.

9 Comentários

  1. ERA NEGRA? Para com isso ZONTA. Isso é um posicionamento NADA DUVIDOSO…
    Fale que foi uma ERA BRANCA, ou uma ERA AMARELA.
    Mas de uma coisa com certeza eu sou favorável. Menos propaganda e mais preço baixo para os clientes. Caso contrário Vcs é que sofrerão BOICOTE…

  2. bolsominion arrependido Responder

    será que os ditos “comerciantes de bem” agora vão baixar seus preços também? Já que não terão custo de divulgação né. Acho que de agora em diante para comprar no tal do condor tem que ir com a camisa da seleção kkkkk

  3. Uffaaa!!! Existe Luz no fim do Túnel!!!
    Até que enfim empresários lúcidos e coerentes, corajosos!!!!!
    Nós, povo, temos que fazer o mesmo, não dar qualquer ibope a rede de lesa pátrias da RG.
    Parabéns!!!!

  4. Acho que deveriam por uma lupa neste mercado ai, e se agem assim pra defender governo envolvido com milicianos talvez até apareçam naquela investigação do Tse de impulsionar com dinheiro privado as fake news das eleições porque obrigar os funcionarios a votar no bozonaro isto já esta provado que fizeram e agora isto, mas já conseguiu com seus amigos da brasilia a quem financiava oficialmente a precarizar o trabalho dos trabalhadores de seu mercado que sofrem com 1 salario de miseria pra trabalhar aos domingos , deveria ir preso um sujeito deste.

  5. antonio carlos Responder

    KKK depois desta “notícia” o RH da repetidora da Poderosa deve ter ficado cheio de empregados, gente sendo dispensada porque as finanças da repetidora estão indo de mal a pior. Mas com certeza o departamento de marketing já deve estar correndo atrás de outro supermercado e de outra imobiliária para patrocinarem o dito telejornal.

  6. -O empresariado não aguenta mais tanta gente torcendo contra o futuro do Brasil e principalmente contra o Presidente….quem apóia, apóia!!!
    -Outra questão, os empresários não querem ter o nome de suas empresas entrelaçado com conglomerados que não demonstram transparência em suas ações…causa quebra de confiança e queda nas bolsas de valores….
    -Enfim o rumo do Brasil está mudando…o que a Globo não entende, é que ela, não domina e manipula mais a notícia. Quase todos os brasileiros, tem um smartphone…pode fazer sua própria live no yt e expor seu ponto de vista….novos tempos….

  7. Roberto Duarte Responder

    Em protesto vamos parar de fazer nossas compras no supermercados Condor!!!!!

    O supermercado deve apreender o ouvir as noticias e saber separar uma coisa da outra.

    A volta do AI-5 – É o que eles espera,

Comente