Uncategorized

Quem iria com Greca para o 2º turno?

Muita coisa vai acontecer daqui a outubro de 2020, mas se a eleição para prefeito de Curitiba fosse hoje, haveria segundo turno. É o que dizem as pesquisas de opinião. As mesmas pesquisas mostram o prefeito Rafael Greca sempre em primeiro lugar. A controvérsia é seobre quem disputaria com ele o segundo turno.

O deputado federal e secretário da Justiça, Ney Leprevost? Pode ser, diz uma pesquisa do instituto IRG. Será o deputado Fernando Francischini? É o que diz outra. E há até pesquisa que mostra Gustavo Fruet, do PDT, em condições de disputa.

O IRG explica que foram pesquisados quatro cenários na estimulada. E os quatro apontam para segundo turno. No primeiro cenário, Greca está absoluto. Iria com ele para a segunda rodada o Ney Leprevost. Entraram nessa Gustavo Fruet, Delegado Francischini, Luciano Ducci, Christiane Yared, João Arruda, Tadeu Veneri, Luizão Goulart, Maria Victoria e Eduardo Pimentel. Greca e Ney passariam ao segundo turno com 22% e 14,8% dos votos, respectivamente.

No segundo cenário (Greca, Leprevost Fransichini, Veneri, Arruda e Cida Borghetti); Greca e Ney iriam para o 2º turno, com 28% e 18% dos votos.A terceira estimulada coloca como candidatos Greca, Leprevost Francischini, Veneri, Arruda e Goura. Nesse cenário; Greca teria 31% e Leprevost 20%.

A quarta e última opção oferecida aos entrevistados coloca entre os candidatos apenas Greca, Leprevost, Veneri, Arruda e Goura. Aqui, Rafael Greca tem 34,9% dos votos. Com 22,5%, Ney Leprevost ficaria bem a frente dos demais concorrentes e novamente se credenciaria ao segundo turno.

Na lista da Rejeição, Fruet tem rejeição de 13,7%; seguido por Francischini (11,7%); Veneri (8,6%); Ducci (8,2%); Maria Victória (7,8%), João Arruda (4,9%) e Ney Leprevost (3,7%).

8 Comentários

  1. Gustavo Reis Reply

    O prefeito Rafael Greca não tem condições de saúde para disputar um novo mandato.
    Vamos ter surpresas, possivelmente algum candidato que não seja politico PROFISSIONAL.

  2. antonio carlos Reply

    KKK o Greca deve esta morrendo de medo, E os seus marqueteiros também, o que fazer depois da eleição, no primeiro turno para matar o tempo? Porque esta o cara não ganha só se não concorrer. Nenhum da extensa lista tem força, mesmo contando com a ajuda do Ratinho tira esta do Greca, como disse, o cara só não ganha se não quiser.

  3. Pedro Ribeiro Reply

    Eu vou com Thiago Chamulera. Tem se destacado defendendo o nao ao uso do fundo partidário e eleitoral. Tô com ele!

  4. O que se percebe de fato é uma queda vertiginosa da candidatura Greca. Estes são cenários pouco prováveis. Dificilmente Rafael Greca figurará entre os dois candidatos para segundo turno. Pode escrever.

  5. tadeu rocha Reply

    essa é minha opinião curitiba esta bem servido com esses 4 todos bons.

  6. Gustavo Reis Reply

    O Greca tem um grande problema : saúde debilitada.
    Com certeza vai aparecer um candidato que não é político profissional, porque Curitiba precisa de um grande administrador e não um populista.

  7. Gustavo Reis Reply

    Rafa Greca não tem condições de saúde para um novo mandato.
    Está na hora de eleger um candidato que não seja político profissional e que tenha capacidade administrativa, que Curitiba não tem faz tempo.

Comente