Uncategorized

“Se for prioridade, convocamos constituinte”, ironiza Alcolumbre

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), deu uma resposta irônica nesta 3ª feira (12.nov.2019) ao ser perguntado sobre a prisão pós-condenação em 2ª Instância. Ele disse que se essa for a prioridade, todos os congressistas podem renunciar e convoca-se uma nova constituinte. Do Poder 360.

“Aí todo mundo renunciava aos mandatos e a gente fazia logo uma nova constituinte. Eu estou disposto a fazer, se for para o bem do Brasil…”, afirmou em tom zombeteiro. Em seguida, questionado por 1 repórter se este seria o momento oportuno para fazê-lo, completou da mesma forma: “Se for essa a prioridade”.

4 Comentários

  1. Doutor Prolegômeno Responder

    Imaginem uma constituinte hoje em dia. Os lobbies e as corporações de todo tipo iriam criar uma verdadeira bíblia, com milhares de artigos, conferindo direitos de toda espécie e matiz, sem qualquer contrapartida ou dever correspondente. Se hoje a CF88 já um monstrengo, a CF2019 seria uma tragédia cívica inimaginável com um custo incomensurável. Zulivre.

  2. Não passam de um bando de CALHORDAS, vcs são empregados do povo e nas próxima eleições vcs poderão perder o cargo seus escrotos. O povo já não aguenta tanta corrupção e escárnio com a nação. O que interessa pra essa gente canalha eles votam rapidinho, Fundo eleitoral e a lei do abuso votaram urgentemente,agora lei pra endurecer os crimes demoram uma eternidade.

  3. bolsominion arrependido Responder

    pelo menos alguém falando verdades, para mudar uma clausula pétrea é necessário sim uma nova constituinte, é só os arautos da verdade abrirem mão de seus mandatos convocando novas eleições onde o povo vai escolher os novos constituintes, será que os “limpinhos” tem coragem? será que os calhordas do naipe de stehfany junior que se diz o dono verdade e que já na eleição passada não conseguiu a eleição, sim ele só é deputado graças a nomeações de outros eleitos pelo ratazana, será que teria coragem de disputar uma nova eleição para ai sim poder mudar a constituição, eu duvido.

  4. NILSO ROMEU SGUAREZI Responder

    CONSTITUINTE EXCLUSIVA nunca tivemos. Das 7 constituições que ja tivemos, 3 foram outorgadas e 4 parlamentares. Deputado ou Senador podem emendar mas estaremos cometendo o mesmo erro se tivermos mais uma parlamentar. Aqui não é o meio e local para expor a tese da Constituinte Exclusiva, mas é viável e a unica saída democrática que temos.
    A atual CF já tem 102 emendas e no Congresso existem mais de 50 em discussão.
    Ja imaginaram uma Constituinte Exclusiva sem deputados e senadores?
    Isso é possível e a custo financeiro ínfimo Dr. Prelogômeno.

Comente