Uncategorized

Beto Richa, Fernanda e um dos filhos são denunciados

O ex-governador Beto Richa virou réu pela quarta vez na Operação Quadro Negro. Ele foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), por lavagem de dinheiro. Além dele, foram denunciados a esposa Fernanda Richa, o filho André Richa e o contador da família, Dirceu Pupo.

De acordo com o MP-PR, os fatos denunciados se referem à aquisição de um conjunto de salas comerciais no Centro Cívico, em Curitiba, no ano de 2013. Parte do pagamento teria ocorrido com a utilização de valores recebidos como propina de construtoras investigadas no âmbito da Operação Quadro Negro, que apura desvios de verbas destinadas à construção e reformas de escolas no estado.

Segundo a denúncia, acatada pela 9ª Vara Criminal da capital na última sexta-feira (22), a compra das salas custou R$ 2,2 milhões. Parte deste valor (R$ 830 mil) foi paga ao vendedor em dinheiro, de forma dissimulada, enquanto um imóvel dado em pagamento por parte dos compradores foi superavaliado na tentativa de também ocultar pagamento em espécie e sua origem ilícita.

Richa, Fernanda e Pupo também foram denunciados por obstrução da justiça, porque teriam, em agosto de 2018, tentado influenciar o corretor de imóveis que intermediou o negócio a esconder a existência daquele pagamento, caso viesse a ser procurado pelas autoridades.

8 Comentários

  1. Pessoas bem nascidas de família Tradicional, se igualam com a malandragens dos morros!

  2. marmita requentada MP Responder

    Mensagem enviada pela defesa da Familia Richa

    A defesa de Carlos Alberto Richa recebe com perplexidade a notícia de que o ex-governador e seus familiares estão sendo processados novamente, pelo mesmíssimo fato já objeto de duas acusações anteriores. O Ministério Público se contradiz, e agora acusa o ex-governador sem saber apontar a ilicitude dos recursos.
    A defesa segue depositando sua confiança na Justiça para controlar a perseguição e o abuso contra a Família Richa”.

  3. CADE O DINHEIRO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO PARANÁ::?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????////,,DOS APOSENTADOS DO ESTADO..???????????????????????????????/

  4. O que é mais pulha disso tudo, não é o Beto Richa fazer dessas! O velho Richa de Guerra sempre se incomodou com ele, em desabafos! |Nem a senhora Fernanda Vieira! É TER ENSINADO AOS FILHOS, como uzurpar herário! Sacanear crianças e adolescentes paranaenses! Matar motoristas em estradas paranaenses etc etc . Eu sou um Curitibano com vergonha desses “seres”!

  5. CLOVIS PENA -AS VÍTIMAS PAGAM! Responder

    A propósito . Como andam as ações judiciais contestatórias da apropriação de verbas do fundo previdenciário ??

  6. Gerson Renato Martins Responder

    Bom dia, esse individuo jogou no lixo sua carreira politica, envergonhando o seu pai Jose Richa, que foi um grande governador. Lamentável a forma de agir dessa familia.

Comente