Uncategorized

Petraglia não escreveu
texto contra a Globo

Este blog cometeu um gravíssimo equívoco induzido por uma dessas artimanhas usadas na internet. Recebi matéria enviada de forma que me levou a crer na autenticidade imediata da sua importância e autoria. Um dissimulado remetente, um texto forte, um fake, afinal. Lamentavelmente o publiquei e dei como autor o presidente do Athlético Paranaense, Mário Celso Petraglia. Quero esclarecer que Petraglia nada tem a ver com esse texto. Não o escreveu, não o enviou, não tem qualquer responsabilidade sobre as afirmações ali feitas.

Trata-se de um texto com o título “SOS Futebol brasileiro: A farsa do discurso da boa gestão do Flamengo”, já expungido do blog. Tecia considerações sobre a gestão de outro clube, o Flamengo. E atribuia a um privilégio desse clube ao receber cotas da TV Globo que lhe dariam uma capacidade muito superior para disputar o campeonato brasileiro de clubes de futebol.

Devo confessar que, para mim, esse raciocínio é correto e por isso o publiquei. Mas o que importa aqui é deixar claro que o seu autor não é Mário Celso Petraglia. Mais tarde aparece como artido de Roberto Brito em um blog que teria ligações com um terceiro clube, o Fluminense.

Pedimos desculpas aos leitores, em especial a Mário Celso Petraglia, e aos demais envolvidos nessa narrativa falsa, especialmente a Rede Globo, que sofreu acusações pesadas.

4 Comentários

  1. Deveria fazer o mesmo com suas outras publicações onde se fala em suposições.
    Supondo não é uma afirmação. Ser Fabio Bloqueiro de oportunistas.
    Caso não publique isto está devidamente por mim dado print assim eu o farei nas minhas redes sociais afirmando que este blog só publica o que lhe e mandado por gente que deveria manter o chamado “segredo de justiça” mas ora pois se delegado – delega que publique né.

    Bora lá fazer jornalismo sem viés.
    Boas festas cidadão

  2. É isso ai Barbudo ……bom era no tempo do Correio de Noticias que as informações eram veridícas e repassada por fontes conhecidas. Hoje com esse mundo das mídias ( fake e escambal) esta dificil para todo mundo . Parabéns pelo seu comportamento de dizer o acontecido…..é por ai mesmo …….abs seu amigo joão feio

  3. João Carlos Vaz Responder

    Então trate de verificar antes as mensagens para não cometer mas esses erros primários, já que o erro é humano.

  4. Ademilson Pinto Maciel Responder

    Creio sim que rolou alguma pressão tanto por parte da emissora quanto por parte do clube.

Comente