Uncategorized

Sobe a desaprovação ao governo Bolsonaro, revela Ibope


Avaliação positiva oscilou de 31% para 29% e a parcela de insatisfeitos com a gestão aumentou de 34% para 38%, em relação a levantamento de setembro

O governo Jair Bolsonaro chega ao final de seu primeiro ano mantendo a tendência de queda gradativa na avaliação positiva e de aumento da insatisfação da população. No início de dezembro, a gestão era considerada ótima ou boa por 29% dos brasileiros, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira, 20. Essa taxa vem oscilando negativamente a cada pesquisa: 35% (abril), 32% (junho), 31% (setembro) e dois pontos porcentuais a menos no resultado atual. Já a parcela que considera o governo ruim ou péssimo aumentou no mesmo período: 27% (abril), 32% (junho), 34% (setembro) e 38% (dezembro).

Os que veem a gestão como regular são 31% – nesse caso há estabilidade em relação aos resultados anteriores.

Além de medir a taxa de satisfação da população em relação ao governo, o Ibope perguntou aos entrevistados se aprovam ou desaprovam a maneira de governar de Bolsonaro. Nesse caso, sem possibilidade de resposta equidistante como a opção “regular”, 41% disseram aprovar o presidente, contra 53% que o desaprovam. No levantamento anterior as taxas eram, respectivamente, 44% e 50%.

O nível de confiança dos brasileiros em relação ao presidente também foi medido. A pesquisa mostra que 41% confiam em Bolsonaro, e 56% não confiam.

O Ibope ouviu 2.000 eleitores que, por suas características de renda, gênero, moradia e educação, representam a população brasileira como um todo. As entrevistas foram feitas em 127 municípios, entre os dias 5 a 8 de dezembro.

4 Comentários

  1. Parreiras Rodrigues Responder

    Definitivamente, e, principalmente dentre eles, o Ibope e DataFolha, perderam credibilidade. Ainda se aposta no Paraná Pesquisas.
    Se fosse convidado a opinar, prefiro esse governo boquirroto, desinteligente, besteirento, a qualquer outro liderado por um mafioso, desonesto para não dizer ladrão, quadrilheiro e safado.

  2. Veraneio Vascaína Responder

    Só os imbecis de mau caráter ainda defendem os postula. Como pode um desqualificado destes chegar à presidência???

  3. Infelizmente votamos em pessoas pesando que vai dar certo, certo para eles que se elegeram e vamos pagar as mordomias desses políticos que não fazem nada em favor do povo.Vamos acabar com essas regalias, e eles que ao sair do cargo tenham apenas o seu salario que é o suficiente, chega de carros, seguranças, cartão e outros benefícios. BASTA

  4. Alguns se empolgaram com o gesto da arminha e votaram nesse governo, e agora se mostram arrependidos, aguentar mais três anos para ter novas esperanças, não vai ser fácil

Comente