Uncategorized

Primeira parte da programação de Natal encerra com recorde de público em Foz do Iguaçu

Evento tem patrocínio máster da Itaipu Binacional e conta com o apoio do empresariado local

Pela quarta vez, terceira em espetáculo único, a Cia Felchak trouxe encantamento e magia para o Natal de Foz do Iguaçu, um dos mais bonitos e concorridos pela população local e turistas de todos os tempos. Com “Os guardiões mágicos do Natal”, que reúne teatro, música e arte circense, a companhia encerrou a primeira parte da programação natalina de Foz, nesta segunda-feira (23), à noite. A Praça da Paz ficou lotada.
O encerramento foi feito pelo prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, e pelo diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna. Também subiram ao palco a primeira dama e secretária de Direitos Humanos, Rosa Maria Jeronymo, o diretor da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, e a superintendente de Comunicação Social e Turismo de Itaipu, Patrícia Iunovich. Itaipu é a principal patrocinadora do evento. A empresa também teve programação própria e integrada à do município e à da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe.

Depois do show emocionante, o prefeito agradeceu a presença maciça da população local e fez um agradecimento especial ao diretor de Itaipu. “A usina tem sido uma grande parceira do município com inúmeras obras que darão um outro patamar para a cidade e região. Sem o empenho de Silva e Luna, essa grande guinada de Foz seria impossível. Chico Brasileiro se refere à construção da Ponte da Integração Brasil- Paraguai iniciada em agosto e prevista para ser concluída em menos de três anos, obras de ampliação do aeroporto, em especial à da pista, que permitirá a chegada e partida de grandes aeronaves, modernização e ampliação do Hospital Ministro Costa Cavalcanti e demais obras de melhoria espalhadas por toda a cidade.

Silva e Luna retribuiu o agradecimento lembrando que é dever de Itaipu investir em obras estruturantes. Primeiro diretor-geral da usina a morar na cidade no cargo, Silva e Luna trouxe a família para passar o Natal em Foz. Gostou tanto do acolhimento da Comunidade, que adotou a cidade. “Sinto-me um iguaçuense e prestigiar essa grande festa voltada para a família é um dever”. E complementou: “Estou muito feliz de estar aqui”, concluiu.

A abertura da programação do Natal de Foz ocorreu no dia 12 e teve o espetáculo da mesma trupe, com o espetáculo Além do Arco-Íris. Em seguida, a mesma companhia apresentava um pequeno show de 18 minutos todos os dias chamado Encantamento de Natal, precedendo o acendimento de luz, na Praça da Paz. No Gramadão, a companhia de Guarapuava fez com que mais de 40 mil pessoas virassem criança com arte vinda do céu, do palco e da terra. “O Natal está no ar”, uma história de uma avó e seu neto em uma viagem pelas estrelas levou o público ao delírio. Atores e bailarinos usaram malabares e coreografias aéreas para narrar o sonho. E a plateia sonhou junto.

Segunda etapa
Agora a programação artística volta a ser apresentada no dia 27 e segue até dia 19 de janeiro. Durante a primeira fase, com duração de 13 dias, mais de 20 artistas e grupos.

Na semana do Natal, as luzes continuam sendo acesas a partir das 19 horas. No Gramadão de Itaipu também.

Veja a programação:
Dia 27
20h – Aulão de Capoeira
21h – Maracatu Alvorada Nova
Dia 28
20h – Show Spartaco
21h – Banda Ultravioleta
Dia 29
20h – Marina Araldi quarteto
21h – Banda Magnum Rock Machine
Dia 30
20h – Tiago Rossato, espetáculo Arandu
Dia 31
Show da Virada Banda Detroit
Dia 01 e 02 (recesso)
Dia 3
20h – Show musical Veluduo
Dia 4
20h – Banda Alado 013
Dia 5
20h – Duo Voz in Box
Dias 6 a 9 (recesso)
Dia 10
20h – Show musical com Manu Candido
Dia 11
20h – Raphael Thiago Power Trio
Dia 12
20h – Capoeira Muzenza Show
Dias 13 a 16 (recesso)
Dia 17
20h – Raphael Thiago Solo, voz e violão
Dia 18
20h – Espetáculo de dança “Sob te olhar”
Dia 19
20h – Trio Forró di Fugueira

Comente