Uncategorized

Bebida amarga

Como beber dessa bebida amarga? Tragar a dor, engolir a labuta? Olho para o globo terrestre que ganhei de meu filho e penso que descemos aos degraus mais baixos da ignorância, agora que somos governados por gente que vocifera contra a liberdade de imprensa e se faz arauto do obscurantismo ao negar a esfericidade da terra e outras evidências científicas por razões de caráter religioso.

Preocupo-me em ver a censura em escalada. Voltaremos aos maus tempos? Aqueles em que as pessoas se dedicavam ao delicado quebra-cabeça de ressignificar as metáforas que vinham semeadas com inteligência, escondidas entre as dobraduras dos textos de jornal e das letras de música. Como era proibido falar com clareza, a censura obrigava a imaginação a se desdobrar em imagens poéticas para ser decifrada e fruída intelectualmente por aqueles a quem a trava das proibições era uma violência a merecer vingança. E a vingança era a poesia que escapava à limitação intelectual dos censores. É preocupante, quase desesperador. Afastem de nós esse cálice.

4 Comentários

  1. João Batista Lopes Responder

    O Mais dificil, é a esquerdalha suportar Um Governo Honesto e probo,, e mais ainda , o Brasil se recuperando dos Maus Desgovernos Petistas , socialistas Lulas e FHC,,Dilma a Burra , mas ladra… enfim o Brasil dando certo…..Esse Artigo não tem autor,, Deve ser de um Que perdeu as regalias dos desmandos, como Propina em tudo e A pobre Lei Rouanet, que sustentou a cambada de pseudos artistas ,, como Chico Caetano Mercury,,, José de Abreu Fernanda Montenegro, et caterva

  2. Censura existe na China Comunista, Cuba, Coréia do Norte e em outros países ainda comunistas ou nos países teocráticos. O resto é mimimi.

Comente