Uncategorized

Balneário Camboriu chama
Lerner para reurbanização

A cidade catarinense de Balneário Camboriú decidiu contratar o escritório Jaime Lerner Arquitetos Associados para revitalizar as orlas das praias e rios do município, que tem alguns dos prédios mais altos da América Latina. A informação foi confirmada para HAUS pela equipe do estúdio de arquitetura na noite desta sexta-feira (17).

O arquiteto e urbanista Felipe Guerra, que é sócio integrante do escritório de Lerner, conta que o contrato será assinado nesta segunda-feira (20).

A macro-estruturação custará pouco mais de R$ 1,3 milhão, e será contratada sem licitação pela notória experiência e propostas de sucesso de Lerner.

A apresentação das sugestões de mudança na cidade devem ser feitas até o final de 2020.”

7 Comentários

  1. KKK os curitibanos de Balneário estão acreditando que o Jaime vai conseguir fazer um novo milagre, como o do ônibus expresso. Os problemas da cidade são tão grandes quanto a altura dos prédios em construção.

  2. Agora o municipio de São Francisco do Sul, irá contratar o Escritório do ex governador Roberto Requião, para conseguir retornar ao Porto de São Chico as SOJAS TRANSGENICAS rsrsrsrs Requião na ´´epoca foi considerado o melhor Governador de Santa Catarina,rsrsrsrsrs proibindo a soa transgenica ser exportada pelo Porto de Paranagua rsrsrsrs.

  3. Skeleton, não duvide da capacidade criativa deste idealizador dos nefastos Pedágios no Paraná. A primeira proposta é a ideia de sempre, construir um grande calçadão e cobrar pedágio para quem quiser passear de carrão na orla de Camboriú. Não precisavam fazer esta contratação MILIONÁRIA para os cofres do balneário, era só pedir informação no posto Ipiranga ou fazer a tigrada da SECRETARIA DE PLANEJAMENTO URBANO se virar nos trista, posto que, esta Secretaria tem como MISSÃO o estabelecimento das diretrizes para a realização da política urbana do Município de Camboriú, trabalhando pelo bem-estar e a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes, além de ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade, valorizando o ambiente natural e construído, preservando as paisagens que formam a imagem de Camboriú e possibilitando a apropriação, de maneira democrática, do espaço urbano pela população). Entenderam ou preciso desenhar?

  4. César Alberto Coutinho Responder

    A ilusão não é sonho, Lerner foi um sonho que virou ilusão, como prefeito aproveitou a ideia de seu antecessor, como governador fez uma ação entre amigos e amarrou os paranaenses num saque sem fim, os pedágios! Este senhor levou a fama, mais no fundo é um grande engodo.

Comente