Uncategorized

Lula não aconselha candidatura do PT à prefeitura de Curitiba

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reiterou nesta sexta-feira, 17, diante do novo diretório nacional do PT, a orientação de que o partido deve ter candidatos próprios no maior número possível de cidades importantes nas eleições municipais deste ano. No entanto, em conversas reservadas com dirigentes do partido, Lula tem dito que se dá por satisfeito se o PT encabeçar as chapas em dez capitais.

Rio de Janeiro, onde o partido negocia com o PSOL de Marcelo Freixo, e Porto Alegre, que tem Manuela d’Ávila (PCdoB) como principal nome da esquerda, não estão na lista do ex-presidente, assim como Curitiba. Segundo dirigentes petistas, Lula quer que o PT tenha candidatos próprios em São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador, Manaus, Teresina, Aracaju, Natal e Cuiabá. As informações são do Estadão.

2 Comentários

  1. KKK o tempo que o 51 passou em Curitiba parece ter lhe feito algum bem, sacou que na cidade de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais o pestismo não tem lugar no coração dos curitibanos.

  2. Aqui não! Os curitibanos ainda têm juízo. Prefeito e Governador do PT não têm vez, que iludam o eleitorado de outros estados.

Comente