Uncategorized

Ducci destaca participação das mulheres na prefeitura de Curitiba

O deputado Luciano Ducci participou do encontro “Mulheres na Política” promovido pelo PSB-Paraná. Ducci destacou a importância da participação efetiva das mulheres nos quadros políticos e lembrou que enquanto prefeito de Curitiba, o secretariado municipal era composto por mulheres, na sua maioria, e citou as pastas de educação, saúde, meio ambiente Procuradoria Geral do Município.

“Entrei na política como médico pediatra e sempre procurei atender a demanda das mulheres. Há mais de vinte anos, criamos programas voltados a elas, como o Mãe Curitibana, de atenção à gestante que hoje é exemplo internacional e o Mulher de Verdade, programa de combate à violência doméstica”, destacou o deputado, pré-candidato a prefeito de Curitiba pelo PSB.

Este ano, de acordo com Ducci, é um ano muito importante. “A partir de 2020 se começa a construir o futuro das nossas cidades, e precisamos pensar o que queremos para daqui a 10, 15 anos, sob o risco de continuarmos a investir em asfalto e esquecermos o que realmente importa: os programas sociais. E as mulheres, com certeza, terão papel fundamental nas próximas eleições e no futuro das nossas cidades”.

Ativismo político – Dora Pires, secretária nacional do Movimento das Mulheres do PSB, conclamou as lideranças femininas a participar mais ativamente da política. “Precisamos de candidatas fortes, que tenham representatividade, a mulher não pode apenas compor as chapas. Elas têm que ser representantes de fato”.

Segundo a secretária, o partido está muito confiante com a pré-candidatura de Luciano Ducci à prefeitura de Curitiba. Para ela, Ducci trata as pautas públicas com um olhar feminino e “só desta forma, em parceria com as mulheres, é possível haver uma boa e grande gestão”.

O encontro do PSB – Mulheres na Política contou com a presença do presidente do PSB do Paraná, Severino Araújo, dos deputados Luciano Ducci, Aliel Machado, Luiz Claudio Romanelli e mais de 400 mulheres e lideranças locais, estaduais e nacionais.

Comente