Uncategorized

SESA revela suspeita de coronavírus em Ponta Grossa

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) está investigando uma nova suspeita de coronavírus, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. A informação foi confirmada pela secretaria na manhã desta quinta-feira (27).

Apesar da confirmação da Sesa, casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu.

Este é o segundo caso suspeito registrado em Ponta Grossa. O primeiro foi descartado pelo Ministério da Saúde no dia 15 de fevereiro.

A paciente com a suspeita da doença tem 29 anos e esteve na Itália entre os dias 12 e 16 de fevereiro, segundo a secretaria.

A Sesa informou ainda que a mulher apresentou sintomas de febre, dor de garganta e cefaleia no domingo (23), mas procurou por atendimento médico em um hospital particular de Ponta Grossa nesta quarta-feira (26).

A mulher está isolada em casa, de acordo com a Sesa.

O Laboratório Central do Paraná (Lacen-PR) irá fazer exames preliminares com o material que foi coletado pela paciente. A Fiocruz também poderá investigar o caso.

– As informações são do G1.

Comente