Uncategorized

Homem de 26 anos morre com coronavírus em São Paulo

Poder360

Um homem de 26 anos morreu no início da noite de sábado (28.mar.2020) em São Paulo vítima de covid-19 –doença causada pelo novo coronavírus–, segundo informou a assessoria de imprensa do Hospital Santa Cruz.

O nome do jovem não foi divulgado. De acordo com o hospital, ele estava internado no hospital desde o dia 23 de março. Em tratamento para hiperuricemia, estava com altos níveis de ácido úrico no sangue, e com síndrome respiratória aguda grave.

“Sua tomografia de tórax revelou padrão compatível com pneumonite viral e, frente a possibilidade de caso suspeito de COVID-19, foi isolado e testado para PCR para SARS-CoV-2, com resultado positivo após 24 horas“, afirmou o hospital.

O homem foi submetido a tratamento de terapia intensiva. De acordo com o hospital, o quadro do jovem chegou a evoluir, mas teve uma piora progressiva da disfunção respiratória, sendo necessárias ventilação mecânica e manobras para manejo de hipoxemia refratária.

Na tarde de sábado (28.mar), o Ministério da Saúde informou o registro de 114 mortes no país e 3.904 casos suspeitos. Em São Paulo, o registro era de 84 mortes e de 1.406 pessoas contaminadas.

Depois da divulgação do balanço, a USP (Universidade de São Paulo) informou que 1 estudante de química da instituição morreu também no sábado em decorrência da covid-19. O estudante tinha 56 anos e estava internado no Hospital Universitário.

O caso do estudante universitário também não foi contabilizado pelo governo, que fechou o balanço antes da notificação da vigilância epidemiológica. Assim, o total de mortes por coronavírus em São Paulo chega a 86.

No Rio Grande do Norte, a Secretaria de Saúde do Estado confirmou no final da noite de sábado o 1º óbito pelo novo coronavírus no Estado. A vítima é 1 professor universitário de 61 anos, com histórico de diabetes.

Contudo, no Brasil, agora já são 117 mortes.

Comente