Uncategorized

João Guilherme pede em carta pública que Greca reveja declarações

O médico e empresário João Guilherme de Moraes, que também é pré-candidato a prefeito de Curitiba pelo Partido NOVO, escreveu uma carta pública ao prefeito de Curitiba, Rafael Greca, alertando-o sobre declarações dadas nos últimos dias e apelando para uma atitude mais energética por parte do poder público municipal.

Confira a íntegra do texto no Leia Mais

João Guilherme acredita que o prefeito ainda não entendeu a gravidade da situação e nem o importante papel que precisa cumprir neste momento, mesmo que as atitudes sejam impopulares. Uma das medidas importantes é apoiar a população que está em casa perdendo renda, mas ajudando a não disseminar a doença. Não é hora de escolher entre a economia e a saúde e cabe ao prefeito, que é o comandante administrativo do município, incentivar a população a permanecer em casa, e não o contrário, como tem se pronunciado.

Dentre os pontos destacados pelo médico na carta estão:

– Em entrevista concedida ao Clube da Alice na quinta-feira (02 de abril) Greca declarou que “o comércio não precisa fechar, desde que as pessoas observem as normas de distanciamento umas das outras e utilizem álcool em gel”. Nesse mesmo vídeo, estimula as pessoas a caminharem nos parques e declara que somente a permanência dos jovens nos estacionamentos está proibida.

– Na mesma entrevista, diz que manteve o cronograma das obras de asfalto, visando aproveitar o momento sem carros nas ruas e garantir o salário dos trabalhadores dessas obras. Porém, com a interrupção desses projetos – que agora se tornaram secundários – a prefeitura poderia garantir não apenas a proteção desses trabalhadores contra o vírus, mas também os seus salários e de muitos outros curitibanos que precisam de assistência nesse momento. Ou seja, é hora de o poder público apoiar o trabalhador de todas as formas para ficar em casa.

– Em outra Live no Facebook da Prefeitura, no dia 25 de março, Greca declinou da oferta do Clube Athletico Paranaense para que a Arena da Baixada seja usada como local de atendimento às vítimas da Covid-19, dizendo que “a cidade não precisa disso, visto que a estrutura de saúde já é formidável”.

– Mais recentemente, na entrevista do dia 02 de abril, disse que a prefeitura não possui a verba necessária para a criação de Hospital de Campanha.

João Guilherme pede ao prefeito que não deixe a decisão de sair ou não de casa aos curitibanos e que seja o líder que a população precisa: “Nesse momento, senhor prefeito, meu apelo é para que sua decisão seja estar preparado para o pior, buscando não ser pego de surpresa em um momento ruim. Decida pelos curitibanos que não podem decidir, que estão desesperados entre duas escolhas igualmente difíceis, convoque a Sociedade Civil Organizada para a criação de Centros de Atendimento aos Pacientes, prepare nossa cidade para enfrentar a pandemia mesmo em seu momento mais caótico. Se tudo isso se mostrar desnecessário e formos exceção ao que ocorre em praticamente todas as grandes cidades do mundo, o senhor terá em sua consciência a certeza de que priorizou a vida dos curitibanos, de que foi o líder que decide”.

O médico termina a carta se colocando à disposição para qualquer apoio para as ações necessárias.

LEIA A CARTA ABERTA DE JOÃO GUILHERME:
Carta_aberta_ao_Excelentíssimo_Senhor_Rafael_Valdomiro_Greca_de.docx

8 Comentários

  1. Clovis Antunes Responder

    Tinha que mandar esse lixo pra cadeia. Usar esse momento para fazer campanha política, mostra a falta de caráter…ridículo, abominável

  2. Gostei muito da manifestação desse Médico Dr João Guilherme, pois é assim que se enfrenta um Prefeito que esta fazendo só atrapalhadas.

  3. Uma carta que interessa a um total de: ZERO pessoas.

    Representatividade zero
    Simpatia zero
    Conteúdo zero

    Temos aí uma candidatura que não decola nem com a ajuda de um guindaste.

  4. Em suma, mais um espertalhão de plantão… eleição a vista, uma pandemia em curso, muita incerteza no ar… aí surge mago irresponsável da galhofa e joga para a torcida… “o ovo decide, a voz do povo é a voz de Deus…
    Mas tem o lado positivo – mostrou de quem se trata, um postulante à menos…

  5. Gustavo Henrique Responder

    Podemos ter muitas mortes em Curitiba, em função da falta de investimento para combater essa peste COVD-19, ou o magrinho tá achando que ele não pega a doença!

  6. Eu vi essa LIVE, foi ridículo, Greca como sempre falou o que queria, não respondeu perguntas, hora dizia “que pode abrir o comércio” ora dizia que estava proibido e “vou mandar a fiscalização fechar”, fico contente que tenha alguém com bom senso para dizer o obvio para o prefeito. Parabéns

  7. Delegado Carlão Responder

    Esse Greca é um sem vergonha! Já falou varias vezes que o Mandetta é melhor comandate que o NOSSO CAPTÃO BOLSONARO, so diz apoiar o PR quando é conveniente! #ForaGreca

  8. Parabéns, bela carta, passou da hora do prefeito ouvir umas verdades, meu filho é médico e ontem falei com ele e estava me dizendo que tem varios lugares sem equipamento PARA OS MEDICOS, mascaras e outras coisas essenciais e ele continua brincando com a vida dos outros realmente muito triste, e cantando hinos, chega a ser ridiculo.Que Deus tenha piedade do Sr. Prefeito pois muito ainda esta por vir…

Comente