Uncategorized

37% são a favor da renúncia de Bolsonaro em meio à pandemia

Um levantamento do Datafolha, divulgado neste domingo, 5, mostra que 59% dos brasileiros são contra uma renúncia do presidente Jair Bolsonaro em meio ao combate à pandemia pela covid-19. Outros 37% são a favor, conforme vem sendo pedido por políticos da oposição. Outros 4% não sabem dizer.

Para apenas 33% dos entrevistados, a gestão da crise sanitária é avaliada de forma positiva (boa ou ótima). Apesar de a minoria dos respondentes ter essa avaliação, a maioria acredita que o presidente tem condições de seguir liderando o País. Segundo o levantamento, 52% dos brasileiros entendem que Bolsonaro continua com capacidade de governar; 44% disseram que não e 4% afirmaram que não sabem. Nessa questão, a avaliação positiva é maior que a média entre empresários (65%) e entre moradores da região Sul (62%).

A pesquisa trouxe que a renúncia de Bolsonaro tem maior apoio entre os jovens (44%), mulheres (42%), os que têm até o ensino fundamental (40%) e também para quem tem renda acima de 10 salários mínimos (39%)

O Datafolha ouviu 1.511 pessoas por telefone entre os dias 1 e 3 de abril. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos.

5 Comentários

  1. O Brasil é o único país do mundo onde o coronavírus tem fã clube e torcida organizada: esquerdistas, governadores, deputados e senadores, imprensa, aquela emissora de TV, todos preocupados com seus interesses, outros querendo derrubar o governo, semeiam o pânico entre a população… enquanto isso, a dona China está a mil por hora, com a economia em total atividade… brasileiro é muito tolinho!

  2. ESTAMOS DE OLHO Responder

    A AGULHADA TEM QUE TER UMA BUNDA PARA SER APLICADA E PARA SURPRESA DE NINGUEM VAI SOBRAR PARA DO PRESIDENTE
    ENQUANTO ISTO A OPOSIÇAO VEM ARTICULANDO PARA QUERER MELAR TUDO CONTANDO COM A MIDIA VERMELHA DE SEMPRE GLOBO FOLHA DE SP E SEUS JORNALISTAS DE SEMPRE ,TUDO GENTE FINA DA PIOR QUALIDADE INTELECTUAL,QUERENDO ENGANAR O CIDADAO DE BEM DESTE BRASIL ABRAM O OLHO E OUVIDOS SEMPRE ATENTOS PARA NAO CAIREM NESTES FALSOS PROFETAS DO APOCALIPSE.

  3. ainda tem 63% que é favorável a permanência e sem dinheiro para a imprensa e sem corrupção.

Comente