Uncategorized

Datafolha: 17% estão arrependidos de votar em Bolsonaro

Pesquisa Datafolha divulgada pelo site do jornal “Folha de S.Paulo” aponta que, entre os eleitores que votaram no presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2018, 17% estão arrependidos. Outros 83% disseram não se arrepender do voto.

O levantamento foi feito com base 1.511 entrevistas, por telefone, entre os dias 1º e 3 de abril. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

O Datafolha já havia apontado também que 39% dos entrevistados da população em geral consideram a gestão de Bolsonaro na crise do coronavírus ruim ou péssima, enquanto 33% que acham a atuação dele boa ou ótima. Entre os eleitores arrependidos do presidente, os números são diferentes.

Veja os resultados no LEIA MAIS:

Você está arrependido de ter votado em Jair Bolsonaro para presidente?
Não: 83%
Sim: 17%
Como avalia o desempenho do presidente em relação ao surto de coronavírus?

População em geral
Ótimo/bom: 33%
Regular: 25%
Ruim/péssimo: 39%
Não sabe: 2%
Como avalia o desempenho do presidente em relação ao surto de coronavírus?

Eleitores arrependidos de Bolsonaro
Ótimo/bom: 10%
Regular: 24%
Ruim/péssimo: 63%
Não sabe: 2%
Como avalia o governador do seu estado durante a pandemia?

População em geral
Ótimo/bom: 58%
Regular: 23%
Ruim/péssimo: 16%
Não sabe: 2%

Eleitores arrependidos de Bolsonaro
Ótimo/bom: 72%
Regular: 15%
Ruim/péssimo: 11%
Não sabe: 1%

12 Comentários

  1. elesandro eduardo pinha Responder

    Acorda Fabio Campana sabemos que vc é petista amigo pare com essa de bater no nosso capitão. a teta secou né. Acorde amigo queira vc sim ou não Bolsonaro é nosso Presidente. tenha um bom dia na paz do senhor Jesus.

  2. SERGIO SILVESTRE Responder

    Primeiro malemá foi tenente,depois ajeitaram Capitão para sua aposentadoria aos 33 anos,agora eu não entendo o exercito aceitar um demente como presidente e ainda se aliar a ele.

  3. NÃO VOTE EM QUEM JÁ FOI Responder

    Deveríamos todos termos votado no PT. A esta hora a pandemia já estaria erradicada, a corrupção já extinta e o povo brasileiro estaria vivendo um conto de fadas, com pleno emprego e o carniça mandando novamente no Brasil. Aleluia.

  4. ESTAMOS DE OLHO Responder

    EU NEM PERCO TEMPO COM PESQUISA PRINCIPALMENTE DO
    DATA FODA.SE E NEM O PANELAÇO TODO EDITADO DA GLOBO
    NOTEM COM E FAJUTO DO CARAMBA ,PADRAO GLOBO QUE TA
    FALIDA SEM A TETA DE VERBA DO GOVERNO ACOSTUMADA A
    RECEBER DO TEMPO DO PT,MAS NAO ADIANTA ESTE TIPO DE
    MATERIA DENEGRINDO O PRESIDENTE,AS PESSOAS JA NOTARAM
    ISSO ,E O PIOR QUE ELES REPETEM EM TODOS OS TELEJORNAIS
    COMO SE ISSO FOSSEM PROMOVIDOS PELO POVO,MAS SABEMOS
    QUE E TUDO ORQUESTRADO PELA EQUIPE TECNICA DA TV DA FAMILIA MARINHO,SEGUNDO BOATOS QUE CORREM NOS BASTIDORES TEM RECEBIDO VERBA E INVESTIDORES CHINESES
    NAO PRECISA FALAR MAIS NADA.

  5. Bolsonaro não é nem de perto o presidente do sonho de todos os brasileiros.
    Continuo respondendo para quem me pergunta se estou arrependido por ter votado em Bolsonaro: Se as eleições fossem hoje e os candidatos fossem os mesmos meu voto não seria diferente.

  6. NILSO ROMEU SGUAREZI Responder

    ANCE – ASSEMBLEIA NACIONAL CONSTITUINTE EXCLUSIVA, uma constituição a ser elaborada não por parlamentares e partidos, mas por homens e mulheres independentes, com mais de 30 anos, que podem expressar suas ideologias, mas não sejam componentes do governo, É a hora de uma forma planejada, racional e inteligente do Brasil se estruturar, com um sistema de governo em que haja a possibilidade de serem escolhidos os mais capazes e preparados para assumirem as funções publicas. Na minha vida de quase octogenário, fruto do sistema presidencialista de coalizão, já vi o Getúlio Vargas se suicidar, Jânio Quadros, renunciar, Collor e Dilma serem cassados, Lula e Temer serem presos e outros também ameaçados irem para a cadeia (sem esquecer governadores, prefeitos e parlamentares presos por corrupção), Este sistema se esgotou e é inviável. Agora uma pesquisa revela que muitos já se arrependeram dos seus votos. Constata-se a falência do nosso sistema politico, este que sempre ouvimos de todos os governantes que precisa de uma reforma, mas esta não acontece. Jamais os governantes abrem mão dos seus privilégios e mordomias. Hoje rapidamente abordo como se vota no Brasil. Foi na Constituição de 1946, no pós guerra que se introduziu na CF o direito do voto direto e secreto para a mulher e com o mesmo valor para todos. Isso não é respeitado com o voto proporcional. Veja-se que em 1986, aqui no Parana, o Dep Luiz Carlos Martins foi o candidato mais votado do Parana com quase sessenta mil votos e não se elegeu. O sistema do voto PROPORCIONAL que cria esta aberração. Em 1914 o Palhaço Tirica fez mais de 1.300.000 votos e elegeu mais 6 ilustres desconhecidos, Em 2018 a Janaína Pascoal fez mais de 2 milhões e elegeu mais 10(dez) com seus votos. Ironia da mulher paulista que votou numa mulher e elegeu mais 8(oito) homens. Leia-se o artigo 14 da Constituição que diz: “A SOBERANIA POPULAR SERÁ EXERCIDA PELO SUFRÁGIO UNIVERSAL E PELO VOTO DIRETO E SECRETO, COM VALOR IGUAL PARA TODOS,,,” . Na ultima eleição para o Congresso, apenas 10% dos deputados fizeram votos pessoais para se elegerem, os outros foram carregados pelas sobras do mais votados ou até pelo voto de outros partidos pela esdruxulas coligações partidárias em que candidatos laranjas somente são registrados para lavagem do dinheiro do famigerado e imoral fundo eleitoral. Não sejamos ingênuos de acreditar que a classe politica favorecida com esta malandragem mude isso. Mas uma ANCE, pelo voto DISTRITAL, em que somente os mais votados se elejam, poderemos recrutar gente decente e sem os vícios e privilégios, possam escrever novas regras da escolha dos governantes. VOTO DISTRITAL, O ÚNICO QUE ASSEGURA IGUAL VALOR PARA TODOS. No próximo comentário vou mostrar o custo desta ANCE.

  7. Olha cidadão…Bolsonaro ganhou porque tinha só matungos como adversários e ganha novamente se os mesmos matungos se apresentarem novamente.
    Necessitamos urgente de caras novas, sem viés dos últimos 20 anos…segundo mandato fhc, dois mandatos lula e mandato e meio daquela.

  8. País de merda com presidente de merda…..ridículo com filhos ridículos e o testa de ferro do Queiroz, que deve estar recolhendo os salários

  9. Eu e todos meus familiares votamos em Bolsonaro, para nos livrarmos do PT, sobretudo pelas roubalheiras e saqueamento da nação.
    Mas hoje, independente de pesquisas, pandemia ou qualquer outras situações, jamais votaríamos em Bolsonaro, pois provou que não têm a minima condição de governar o nosso país.

Comente