Uncategorized

Golpe Branco


Olha só. O jornal italiano La Repubblica diz que o general Braga Netto, chefe da Casa Civil, é o “presidente operacional do Brasil” e que foi dado no país “um golpe branco”, resultado de um acordo entre as Forças Armadas, diante dos transtornos provocados pelo presidente Jair Bolsonaro, nesses tempos de pandemia. Estaria exercendo as funções de um “primeiro-ministro” e que jornais daqui não mencionaram nada disso até hoje.

Entre nós, o único que comentou mesmo foi o site Defesa.net, ligado ao Ministério da Defesa e que relata toda essa história.
Braga Netto, já considerado pela coluna há semanas como um “interventor soft”, é o principal responsável pela permanência de Luiz Henrique Mandetta no Ministério da Saúde, ao qual também pediu menos arrogância e uma dose maior de bom relacionamento com Bolsonaro. Braga também espia os discursos do presidente quando feitos em rede nacional – e lido no teleprompter. Lives de improviso, em qualquer lugar e aparições públicas do Chefe do Governo escapam desse controle, como as do fim de semana, quando recebeu aplausos e vaias.

7 Comentários

  1. A mais de 15 dias ronda esta notícia… e o combalido presidente, totalmente isolado – agora só e’ ouvido pelas igrejas de 2da classe… ontem o ministro da saúde – que faz um competente trabalho com seus pares, resolveu bater em morto, porque será… eu acredito – tem 1ro ministro na parada.

  2. SERGIO SILVESTRE Responder

    Braga Neto pe o ‘presidente”as forças armadas conhecem o Bolsonaro e sabiam que ia desembocar nisso,ai está pessoal,um golpe militar sem traumas como foi aquela deposição da Dilma,o Brasil sempre será a PUTA dos EUA e continua a republica de Bananas.

  3. Incrível como vocês já foram manobrados…
    Verifique que bastou a imprensa apoiar Mandetta como herói que mudou toda compreensão dos fatos.
    Mandetta é pau mandado de Maia e Alcolumbre, caso contrário não teria peito para declarar o que fez
    ..
    É também político medíocre e se presta a este papel pela causa.
    Acho que Bolsonaro pisa na marmita direto, seja com declarações dispensáveis ou pelo acolhimento de sua prole no seu governo.
    Para mim o correto seria o Vice-Presidente assumir…como de ordem seria consequência…
    Paciência, o congresso derrubou Collor, Dilma… não custa mais um…
    Temos que melhorar o nível deste Congresso…

  4. Que votou no Bolsonaro, votou nos militares. E digo, são os únicos com capacidade de endireitar o País.

  5. Caro Fábio, o tempo está quente com as colocações. Todos têm razão. Porém por outro lado, Bolsonaro continua como presidente HONESTO. Antes manter relações comerciais com os USA do que estar vinculado a país que não possui compromisso com a DEMOCRACIA. País que cria arma biológica não está preparado para ser líder. País que possui dirigentes corruptos, que eliminam médicos e jornalistas continuam comunistas. Que continuem chorando as vivandeiras de ocasião. Atenciosamente.

  6. Sérgio Silvestre, vulgo SS Calça Frouxa ou bunda tatuada não comente no blog quando estiver noiado, entupido de maconha, cachaça vagabunda e cola de sapateiro!

Comente