Uncategorized

Em Foz do Iguaçu, 69% da população é contra abertura do comércio

Pesquisa divulgada nesta terça-feira, 14, em Foz do Iguaçu, revela que 69% da população é contra a abertura do comércio porque provoca risco à saúde. Apenas 6% é a favor e 25% não sabem ou não responderam. As informações são de Adelino de Souza no GDia,

O levantamento aponta ainda que 86% sabem as medidas que deve ser adotadas para evitar o coronavírus. Em outra pergunta, 67% dos entrevistados responderam que a pandemia é “extremamente preocupante” e que têm medo de se contaminar, 15% disseram que é preocupante, mas que atinge apenas os mais velhos e 10% não demonstraram preocupação e afirmaram que está ocorrendo uma histeria, 8% não tem opinião formada ou não respondeu.

Outros dados: 85% são favoráveis à suspensão das aulas e proibição de aglomerações, 11% não concorda com as medidas tomadas e 4% não sabe ou não opinou.

Sobre as consequências econômicas em função do coronavírus, 71% responderam que a crise será devastadora e prejudicará a todos nos próximos períodos, 11% respondeu que haverá uma crise momentânea e o crescimento voltará. Outros 11% não souberam opinar e 6% disseram não saber avaliar. Apenas 1% disse que “não haverá nada demais”.

1 Comentário

Comente