Uncategorized

Mandetta avisa que foi
demitido por Bolsonaro


Decisão de presidente de encerrar permanência de ex-deputado no Ministério da Saúde foi anunciada no Twitter pelo agora ex-ministro

A novela acabou. Luiz Henrique Mandetta foi demitido do posto máximo no Ministério da Saúde por Jair Bolsonaro em plena crise do coronavírus. O anúncio foi feito pelo próprio Mandetta no Twitter, na tarde desta quinta-feira. “Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar.”, escreveu o ex-ministro.

Para substituir Mandetta, o médico oncologista Nelson Teich. Teich se reuniu na tarde desta quinta-feira com o presidente, pouco antes de o mandatário se encontrar com o próprio ex-ministro. Bolsonaro ainda não se pronunciou oficialmente sobre a mudança.

Ato seguido, Mandetta começou uma conversa com os jornalistas em Brasília, conforme anunciado. As reações à saída, dada como certa há alguns dias, foi imediata.

Comente