Uncategorized

Ratinho Junior reduz em 30% salário do primeiro escalão do governo

O governador Ratinho Júnior (PSD) anunciou ontem a redução de 30% dos salários dele, do vice-governador Darci Piana (PSD) e dos secretários estaduais durante a pandemia do coronavírus. A previsão é que a medida dure, inicialmente 90 dias. O dinheiro economizado será destinado ao Fundo de Combate à Pobreza do Estado para financiar ações de combate ao Covid-19 e aos efeitos econômicos e sociais da crise.

Atualmente, o governador do Estado, por exemplo, recebe remuneração mensal de R$ 33,7 mil – teto no Estado. Por lei, o percentual de remuneração do vice e dos secretários é fixado em 95% e 70% desse valor, respectivamente.

3 Comentários

  1. Parece-me que o Governador não paga aluguel, não paga as refeições, não paga combustível…e não precisa do salário de governador. Ruim vai ser para os Secretários.

  2. Emilson Ferreira Pupo Responder

    Simplesmente demagogia e fazem do politicagem nessa hora tão triste. Esse cara é demagogo igual a tantos e tantos politicis.

  3. Mas ele não conta quanto pagou para papai Ratinho com as verbas do governo, estão fazendo uma propagando sem conteúdo nenhum de interesse público, trouxe de SC o cara que abriu o ralo de $$$$ público… vergonha para quem votou nesse lixo

Comente