Uncategorized

Bolsonaro tem 36% de aprovação e 33% de rejeição

Pesquisa DataPoder360 indica que o governo do presidente Jair Bolsonaro é considerado ótimo ou bom por 36% da população, enquanto 33% o consideram ruim ou péssimo. Outros 28% avaliam o trabalho do chefe do Executivo como regular e 3% não souberam ou não responderam.

Trata-se de uma situação de estabilidade em relação a outros levantamentos publicados ao longo dos últimos meses.

A pesquisa foi realizada em todo o país, de 13 a 15 de abril, pelo DataPoder360, divisão de estudos estatísticos do Poder360, em uma parceria editorial do jornal digital Poder360 e o jornal “A Tarde”, de Salvador (BA). O levantamento teve patrocínio da Associação Comercial da Bahia.

O levantamento foi realizado por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Na pesquisa nacional, foram entrevistadas 2.500 pessoas de 512 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95%.

Quando questionados especificamente sobre a atuação do presidente no combate à COVID-19, 37% dos brasileiros afirmam que o trabalho de Bolsonaro na crise é ruim ou péssimo, enquanto 34% acham o desempenho do presidente é bom ou ótimo. Os números são correspondentes dentro da margem de erro à avaliação geral do governo.

Comente