Uncategorized

Procuradoria pede inquérito
sobre ato antidemocrático


Segundo O Globo o procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de inquérito para apurar a participação de deputados federais na organização de “atos delituosos” em manifestações pelo fechamento de instituições democráticas, como o Congresso e o STF. A informação é do jornal O Globo.

O foco principal do inquérito é a manifestação na qual Jair Bolsonaro discursou ontem, em Brasília, onde dezenas de pessoas pediam a intervenção militar. Se surgirem nas investigações indícios de envolvimento do presidente na organização desses eventos, o fato também será apurado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), segundo integrantes do órgão. No entanto, Bolsonaro não é alvo do inquérito.

“O Estado brasileiro admite única ideologia que é a do regime da democracia participativa. Qualquer atentado à democracia afronta a Constituição e a Lei de Segurança Nacional”, afirmou Augusto Aras.

Segundo o jornal, o inquérito, que correrá em sigilo, vai apurar se houve violação da Lei de Segurança Nacional. Entre as pautas dos manifestantes estava a reedição do AI-5, o ato institucional que endureceu o regime militar no país.

4 Comentários

  1. Ué? Antidemocrático? Se é democracia cada um pode manifestar a idéia que quiser. Daí, a aceitá-las ou colocá-las em prática são outros quinhentos… Mas parece que a coisa só vale quando é contra o Bolsonaro. Quando são os esquerdopatas pode cartaz do Che Guevara, Mao, Stalin, Lenin, Marx, Foice e o Martelo , Elenão, Aborto, mulher pelada, etc… Aí não é atentado a democracia. Qualquer um pode manifestar como quiser. Agora, quando é do lado do Bolsonaro, aí é crime. Infelizmente ocomunismo está infiltrado no Brasil e é uma praga a ser extirpada. Orem pelo Brasil e pelos homens bem intencionados.

  2. ESTAMOS DE OLHO Responder

    deixa o homem em paz ,quer dizer que por ser presidente tem que sempre fazer cara de paisagem como um certo condenado e a outra da mandioca
    para com isso povo quem nao ve que quando a esquerda e a primeira a se manifestar contra e por que ele ta certo ,o presidente tem todo o direito de se manifestar ,afinal estamos numa democracia ou nao,so tomar cuidado
    com o MAIA,e outros que querem puxar o seu tapete.estamos sempre alertas.

  3. SE ESSE ATO NÃO FOI DEMOCRÁTICO, ENTÃO NÃO SEI O Q É DEMOCRACIA.
    ALGUÉM AGREDIU ALGUMA PESSOA, OU QUEBRARAM ALGUMA COISA?

  4. Absurdo é o PGR não citar o cara em cima do caminhão como um dos incitadores desta tal manifestação. O ato em si não tem nada de antidemocrático, como tanto quer a extrema imprensa, os esquerdopatas de sempre e suas sacrossantas excelências da suprema corte.

Comente