Uncategorized

“Assustador ver manifestações pelo regime militar”, diz ministro do STF

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, criticou manifestações realizadas neste domingo (19) em várias cidades do país pedindo fim do isolamento social e pautas como o retorno do regime militar.

Em sua conta no Twitter, Barroso se pronunciou contra as manifestações antidemocráticas, citando ao final uma frase do ativista norte-americano Martin Luther King.

Em Brasília, o protesto, que ocorreu em frente ao quartel-general do Exército, contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro.

Além de exigirem o fim das medidas de restrição ao comércio e à circulação de pessoas para conter a disseminação do coronavírus, os manifestantes também pediam intervenção militar, fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF) e até mesmo um novo AI-5, ato que instaurou a fase mais dura da ditadura.

“Só pode desejar intervenção militar quem perdeu a fé no futuro e sonha com um passado que nunca houve. Ditaduras vêm com violência contra os adversários, censura e intolerância. Pessoas de bem e que amam o Brasil não desejam isso”, escreveu Barroso em outra publicação.

Barroso não foi o único juiz da mais alta corte brasileira a se pronunciar sobre o ato em Brasília. Gilmar Mendes disse que “invocar o AI-5” era “rasgar o compromisso com a Constituição”.

4 Comentários

  1. sergio gonçalves Responder

    Assustador é ver um STF agir como esta agindo.
    Assustador é ver os três Poderes cheio de corrupção.
    O nobre Ministro fala bem, e talvez seja bem intencionado,
    mas ao seu lado tem alguns Ministros que são no mínimo
    terríveis e mau intencionados.

  2. Caro Fábio, lamentável o ministro do STF manifestar-se contra a liberdade de expressão e de manifestação da população no último domingo dia 19/04, quando alguns estavam manifestando-se democraticamente dentro do país em pleno estado de direito, pedindo o retorno do regime militar, isto porque a corrupção está demonstrando sua força e retornando, e as ações destrambelhadas dos parlamentares está preocupando parcela da sociedade. O ministro do STF sequer lembrou, ou manifestou-se quando o deputado federal em tribuna parabenizou a comemoração da data do comunismo. Não acredito que o ministro do STF já esteja entendendo que o nosso país já seja comunista. Atenciosamente.

  3. Mauro Cezar Colling Responder

    Assustador é ver essa corte suja que ele integra, tomar decisões que nos causam espanto.
    Quanto mais sujo é o RÉU, mais os corações deles se dobram.

  4. Tem razão Sérgio Gonçalves. É que as Excelências, não muito excelentes, que militam no STF tem medo dos militares. E só vida torta se deu mal com o regime militar. E agora com o desgoverno do PT uma corja passou a ser sustentada pelo nosso dinheiro. Quem era honesto e não vida torta nunca se viu prejudicado pelo regfime militar.

Comente