Uncategorized

UFPR suspende aulas presenciais por tempo indeterminado

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) deve prorrogar a suspensão das aulas presenciais por tempo indeterminado. A decisão foi anunciada pelo reitor Ricardo Marcelo Fonseca, neste sábado (25), em vídeo publicado nas redes sociais da instituição.

A retomada das atividades letivas presenciais estava prevista para o dia 4 de maio, mas este calendário não foi mantido. A decisão segue parecer técnico da Comissão de especialistas da UFPR, que avaliou a situação epidemiológica no Paraná e atestou não ser seguro o cenário para a volta das aulas.

“A nota técnica produzida por essa comissão demonstra que não é seguro e não seria sensato retomar as atividades letivas presenciais a partir do dia 4 de maio. Exatamente por essa razão, na semana que vem vou encaminhar para aprovação uma nova resolução que prorroga a suspensão do calendário por um período indeterminado”, afirma o reitor no vídeo.

2 Comentários

  1. Sensacional, fico imaginando aqueles que iriam se formar agora no meio do ano, se é que existe ainda isto na UFPR. Se não existe, tudo bem, a formatura se adia para mais tarde. Mas será que a reitoria não está exagerando na precaução ?

  2. Consumo de maconha cai 90% aqui na praça santos andrade e arredores.
    Podem fechar para sempre, aqui no centro, nunca farão falta.

Comente