Uncategorized

Freixo quer impedir Ramagem de assumir comando da PF

G1

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) protocolou nesta terça-feira (28) uma ação popular para impedir que o delegado Alexandre Ramagem (foto) assuma o comando da Polícia Federal. A ação está na 13ª vara da Justiça Federal de Brasília. A nomeação de Ramagem foi publicada nesta madrugada no Diário Oficial da União.

Na ação, o partido aponta desvio de finalidade na nomeação de Alexandre Ramagem e pede uma decisão provisória para suspender os efeitos da nomeação até o julgamento da ação.

“Resta claro que a intenção da exoneração do Delegado Maurício Valeixo, pela nomeação do Delegado Alexandre Ramagem é uma só: obter informações sigilosas, podendo, até, interferir em investigações da Polícia Federal”.

Ao G1, o deputado Marcelo Freixo afirmou que a polícia federal tem centenas de delegados qualificados para assumir o comando da instituição.

“Por que Bolsonaro optou por Alexandre Ramagem, um amigo íntimo da família? A escolha do presidente não é técnica, é política. Seu objetivo é controlar a PF, usando-a para perseguir adversários e impedindo que os crimes de sua família sejam investigados. O papel da PF é combater o crime, não acobertar criminosos”, disse o deputado.

Ramagem é delegado da PF desde 2005, chefiou a equipe de segurança de Jair Bolsonaro na campanha eleitoral de 2018 depois do atentado a faca em Juiz de Fora (MG) e, desde então, se tornou amigo próximo da família do presidente. Ele tem a confiança de Bolsonaro e dos filhos.

3 Comentários

  1. Osvaldo da Silva Responder

    Para que esse comunista caviar, que é a favor da legalização das drogas, do aborto e da soltura de bandidos condenados e presos, impedir ou indicar alguém para cargo no governo ele deve: PRIMEIRO SE CANDIDATAR-SE E GANHAR UMA ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE( o que jamais vai acontecer) segundo que bandidos jamais poderiam ocupar cargo tanto no legislativo como no executivo, ESSE CIDADÃO PODERÁ NUM FUTURO PRÓXIMO, DISPUTAR OU INDICAR CARGOS COM PRESOS, DENTRO DA PENITENCIARIA, ONDE ELE DEVERIA ESTAR A MUITO TEMPO.

  2. SERGIO SILVESTRE Responder

    Sempre disse que essa turma do governo é “FULEIRA” mas parece que é “RAMEIRA” também.

  3. NÃO VOTE EM QUEM JÁ FOI Responder

    Bunda tatuada. Toda vez que aparece um bandido defendendo qualquer ponto de vista, você à ele se alia. Isso quer dizer que colocando o Freixo e você mais um monte de merda dentro de um saco e jogando em um rio, a perda será a merda e o saco.

Comente