Uncategorized

PIB dos EUA recua 4,8%

A economia dos Estados Unidos encolheu a uma taxa anualizada de 4,8% no primeiro trimestre de 2020, encerrando a mais longa expansão da história do país, segundo dados preliminares divulgados nesta quarta-feira (29) pelo escritório de estatísticas econômicas do país (BEA), ligado ao Departamento do Comércio. No trimestre anterior, a economia havia crescido 2,1%.

É a maior queda trimestral desde os últimos três meses de 2008, quando o Produto Interno Bruto (PIB) recuou 8,4%. Os dados são uma primeira estimativa, e vão passar por revisões posteriores. Em dólares correntes, o PIB recuou 3,5%, ou US$ 191,2 bilhões, para o patamar de US$ 21,54 trilhões. As informações são do G1.

4 Comentários

  1. Não é para menos a cara de espanto do Trump, nestes anos todos o cara vinha nadando de braçada. Agora que a corrida está chegando ao fim parece que o folego começou a faltar, será que morre afogado? Só em novembro vamos ficar sabendo.

  2. Gustavo Henrique Responder

    O pseudo amigo do Bolsonaro, já era, pode começar ensacar os panos de bunda e dar o fora da Casa Branca…

  3. SERGIO SILVESTRE Responder

    SEU PAIS A CAMINHO DE 100 MIL MORTOS,E O SEU APRENDIZ DE GENOCIDA DAQUI QUER AO MENOS EMPATAR COM ELE,

  4. SS Calça Frouxa, não comente no blog quando estiver noiado, entupido de maconha, cachaça vagabunda e cola de sapateiro!

Comente