Uncategorized

Bolsonaro ataca Moraes e diz que “não engoliu” veto a Ramagem

Poder360

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que foi “política” a decisão de Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, de anular a nomeação de Alexandre Ramagem para o comando da Polícia Federal.

“Não justifica a questão da impessoalidade. Como o senhor Alexandre de Moraes foi para o Supremo? Amizade com o senhor Michel Temer, ou não foi?”, disse Bolsonaro, em uma referência à indicação de Moraes ao STF em 2017.

Na saída do Palácio da Alvorada na manhã desta quinta-feira (30), antes de embarcar para Porto Alegre (RS), o presidente falou que a AGU (Advocacia Geral da União) vai recorrer da decisão. Também cobrou “rapidez” do ministro para liberar o julgamento da ação no Plenário da Corte.

“Ontem quase tivemos uma crise institucional. Quase. Faltou pouco. Eu apelo a todos que respeitem a Constituição […] Eu não engoli ainda essa decisão do senhor Alexandre de Moraes. Não engoli. Não é essa a forma de tratar um chefe do Executivo, que não tem uma acusação de corrupção.”

Bolsonaro negou querer interferir diretamente no órgão policial. Disse que quer alguém de confiança no cargo. Ramagem era diretor-geral da Abin (Agência Brasileira de Inteligência). Foi nomeado para a PF em substituição a Maurício Valeixo, indicação do ex-ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública). O ex-diretor-geral foi demitido na última sexta-feira (24) sem o consentimento do ex-juiz federal, que se demitiu em seguida.

Bolsonaro cobrou que Moraes impeça Ramagem de continuar à frente da Abin ou então o libere para dirigir a PF. “Se não pode estar na PF, não pode estar na Abin também. No meu entender, uma decisão política, política. E ontem comecei pronunciamento falando da Constituição. Eu respeito a Constituição e tudo tem um limite.”

“Agora vai demorar semanas, meses. Espero que [a nova decisão] seja tão rápida quanto a liminar. Eu espero no mínimo isso do senhor Alexandre de Moraes. No mínimo, espero do senhor Alexandre de Moraes rapidez, para a gente poder tomar as providências.” Caso não haja decisão de Moraes, Bolsonaro disse que poderá nomear Ramagem mesmo com a liminar contrária.

O presidente contou que está buscando um nome provisório para o cargo. “Estamos discutindo um novo nome, uma nova composição, para a gente fazer com que a Polícia Federal realmente agora tenha isenção e ajude o Brasil.”

6 Comentários

  1. sergio gonçalves Responder

    Em uma entrevista agora de manhã na Globo News,
    ouvi ele dizendo que a maioria das nomeações são
    pedidas por aliados para seus amigos.
    Quer dizer que nomear pela capacidade pode estar
    comprometido pelo atual Presidente.
    Cada vez piora a sua situação.

  2. O cara é mesmo impagável, ele acusa o Alexandre de Moraes de ser fruto de uma escolha pessoal, a mesma que ele quer fazer e não esconde já ter um candidato afim com ele para “enfiar” na suprema corte. Fazendo igualzinho ao Temer . Então o que o ministro fruto da escolha do Temer não pode decidir conforme a lei? “Não, não pode, porque eu quero e, como chefe do poder executivo quero que a lei vá para. aquele lugar. De tenho dito”.

  3. SERGIO SILVESTRE Responder

    Me desculpem quem gosta dele,mas olha gente,esse sujeito da nojo,eu entojei com o sotaque caricado dos filhos,com a ironia desse monstro,e até seu ministerio parece uma casa de terror.SOCORRO.

  4. ESTAMOS DE OLHO Responder

    nunca vi tanta porrada numa pessoa que foi eleita democraticamente e agora ser detonado ate pelas pessoas que queriam se livrar da esquerda que nos levou ao desemprego e a miseria ,que queria o lula continuasse preso ,agora condenam o presidente por estar trabalhando pelo pais e digo
    mais este sim usa a lingua do povo me diga seus intelectuais a maioria do
    povo nao gostaria de falar o que ele fala com seu jeito tosco nao faz tipo de
    coitadinho como um certo ex operario que diz que venho de baixo e com um papinho de ser filho do brasil,alias todos somos filho desta patria e nem
    porisso saimos enganando o proximo e querendo tirar vantagem para si doa
    a quem doer ,vamos fazer nossa parte e deixar o homem governar entao nao foi para isso que el foi eleito,ja notaram que tudo vai para o stf julgar
    tudo ou muito me engano ou ele esta que nem a rainha da inglaterra e rainha de todos os ingleses e nao manda porra nenhuma ,vamos pensar nisto ou voces querem a esquerda nos dominando e nos roubando como foi feito por 16 anos,queremos um BRASIL PARA OS BRASILEIROS DE BEM. (DESCULPEM OS QUE NAO QUEREM UM BRASIL CADA VEZ MELHOR PARA TODOS).

  5. NÃO VOTE EM QUEM JÁ FOI Responder

    SS, bunda tatuada. Quem me dá nojo é a figura do carniça e de todos os componentes da quadrilha do PTmerda.

  6. Aparecido Sérgio Silvestre, ou simplesmente Sérgio Silvestre, SS Calça Frouxa ou bunda tatuada, nojo dá a tua cara de bêbado no facebook e as publicações que faz atentatórias à moral e aos bons costumes.

Comente