Uncategorized

Moro presta depoimento à Polícia Federal neste sábado

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, vai prestar depoimento neste sábado (2) na Polícia Federal, em Curitiba (PR). Moro será questionado sobre as acusações de que o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir no trabalho da PF e em inquéritos relacionados a familiares.

As acusações foram feitas pelo ex-ministro quando ele anunciou sua saída do governo, há uma semana.

O depoimento foi determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, que preside a investigação.

Nesta quinta-feira (30) Celso de Mello determinou que Moro fosse ouvido em 5 dias, atendendo a pedido de parlamentares. O prazo anterior dado pelo ministro era de 60 dias.

O inquérito foi autorizado pelo STF e vai investigar se as acusações de Moro são verdadeiras. Se não forem, o ex-ministro poderá responder na Justiça por denunciação caluniosa e crimes contra a honra.

5 Comentários

  1. Quem diria que um dia precisaria ver esta cena horrorosa… O nosso Juiz Moro que ouvia Lula e outros bandidos serenamente em sua cadeira de Magistrado, hoje sentado do outro lado prestando depoimento… Não estou pré julgando ninguem mas tanto Bolsonaro como o Moro sairam perdendo em partes iguais. É uma pena…

  2. Que desgastantes essa situação, a velha luta pelo poder, quando vamos crescer como povo.

  3. Luiz Gonzaga Ferreira Responder

    Esse depoimento ainda vai dar muito o que falar. Moro não nasceu ontem e sabe onde as galinhas dormem. Aposto daqui da Bahia que o Bolsono não vi mais dormir por muito tempo. guardemos, pois, pois.

Comente