Uncategorized

Prefeito de Campina Grande do Sul anuncia medidas de combate à COVID-19

O Prefeito de Campina Grande do Sul lançou uma nova política do combate à pandemia do coronavírus. Com os novos casos confirmados em bairros rurais da região, a atual administração determinou o lockdown (isolamento rígido) nas localidades mais afetadas e com maior potencial de contaminação.

A medida é inédita no estado e prevê que todas as atividades não essenciais devem permanecer suspensas e a população resguardada em suas casas, saindo apenas em casos de necessidade comprovada, como compra de alimentos e medicamentos, consultas médicas e operações bancárias. A circulação fica limitada a no máximo duas pessoas por família, sempre utilizando a máscara de proteção. Em casos excepcionais, a necessidade de deslocamento deverá ser
comprovada com a apresentação de documentos.

De acordo com o Prefeito Bihl Zanetti, a medida é uma ação de proteção em favor da população, principalmente dos cidadãos mais humildes da área rural, que vivem nos arredores da rodovia BR-116, rota de entrada de São Paulo para a região sul do país, portanto um local de grande tráfego interestadual.

Para decretar a nova politica de isolamento, a Secretaria de Saúde Municipal se baseou em critérios epidemiológicos que constatam o impacto da livre circulação no aumento do número de pessoas contaminadas. Assim, em prol da saúde e bem estar dos Campinenses, a medida foi instaurada por 15 dias, a partir de 13 de maio, podendo ser prolongada.

Comente