Uncategorized

Mauro Rockenbach cotado
para a Secretaria de Justiça

Na primeira semana de junho o governador Ratinho Jr, deverá nomear um substituto de Ney Leprevost na Secretaria da Justiça, Família e Trabalho. Ney vai disputar a Prefeitura de Curitiba, em quatro de outubro.

Os nomes mais cotados são os de Mauro Rockenbach, Superintendente Geral de Diálogo e Interação Social do Governo do Paraná. O deputado Stephanes Jr também é candidato.

O nome do ex-ministro Sergio Moro está descartado. Inviabilizado deesde que acirrou seu confronto com o presidente Jair Bolsonaro, do qual o governador paranaense é aliado.

53 Comentários

  1. Quem acha que Sérgio Moro iria aceitar esse cargo se oferecido fosse ?

    #Moro2022

  2. Carlos Bakri Arantes Responder

    Quem é esse na fila do pão de queijo? O deputado Stephanes Junior será a melhor indicação que o Ratinho poderá fazer.

  3. Paulo Henrique Justus Responder

    Com certeza tem que ser o Stefanes Junior, tem ajudado muito os pequenos municípios do Paraná com emendas como deputado federal. Será um nome a altura no governo de Ratinho Jr.

  4. Quem é esse deputado Mauro???? Eu quero uma pessoa experiente nessa secretária. Espero que o governador nomeie Stephanes Jr, excelente deputado federal e já deu mostra de sua competência e de seu preparo.

  5. Antonio Carlos Responder

    Stephanes Jr é o nome que Ratinho deve nomear, 100% ficha limpa. Apadrinhar amiguinhos do Ney é só para manter os 200 cargos da secretaria. ESTAMOS DE OLHO RATINHO!!!

  6. Rockenbach sem expressão alguma. Deputado Federal Reinhold Stephanes Junior é sem dúvida o nome a altura do cargo, além de ser um forte aliado do presidente Bolsonaro.

  7. É disso que o Governador Ratinho Junior precisa, escolher pessoas certas para o lugar certo. O Deputado Federal Stephanes Junior é um homem público extremamente preparado e sua indicação para a Secretaria de Justiça em muito vai contribuir para esse Governo. O Paraná realmente precisa contar com a contribuição de pessoas sérias e comprometidas com o serviço público.

  8. Stephanes Junior, uma opção qualificada, com histórico de secretário, dos anos 90, tem diálogo e expertise. Governador Ratinho deve convidá-lo !

  9. Coordeno associação e a luta pelo direito a Moradia, nome do Mauro é o que domina e conhece as ações de trabalho , justiça, cidadania, família, tanto na capital como todos 399 municípios do Pr, homem com cheiro de povo, dos diálogos com os povos, se empossado será um grande representante.

  10. Mauro Rockenbach e um grande nome
    Devido sua onbridade e sua trajetória admirável na vida pública

  11. Conheço o Mauro do início dos anos 80, na militância e aposto no modelo de gestão humanitária dele. Competente e comprometido com as causas populares. Ver o que vem fazendo no Governo, com políticas públicas voltadas as organizações sociais e aos povos que mais preslcisam de governo.
    Neste momento necessitamos de pessoas com visão humanitária. MAURO é o cara!

  12. Mauro Rockenbach tem realizado um excelente trabalho frente a SUDIS, penso que estando na direção da Sejuf, terá mais condições ainda de alcançar mais os anseios e expectativas da população, uma vez que através da Sudis já tem estabelecido um bom diálogo com os movimentos sociais e o terceiro setor. Acredito que este seja um ponto positivo a ser analisado. Outro dado importante é que o Mauro não tem carreira política mas sim de professor sociólogo uma nova forma de pensar e dirigir a Sejuf sob um ponto de vista do social. O conhecimento técnico social para dirigir a Sejuf na minha opinião. É uma ótima decisão do Governador convidar Mauro Rockenbach para assumir está secretaria tão importante para o nosso Estado.

  13. Orlando César Serafim Responder

    Mauro Rochembak Sociólogo, professor universitário com vastos conhecimentos na área social, e preparado para assumir uma pasta tao importante pois o trabalho na area social determina nos tempos em que vivemos de pandemia alguem sensibilizado com as causas sociais
    é momento de reflexão e determinação nas ações a serem tomadas para aliviar está tragédia que assola o mundo todo, um técnico profissional desta envergadura com curricullum invejável sabera conduzir com maestria está pasta no atendimento às demandas sociais, não é momento de políticagem e sim de ações efetivas e o que nosso governador e a população paranaense necessita neste momento.

  14. Orlando César Serafim Responder

    Não é expressão política que a Sejuf precisa e de gestão técnica administrativa com conhecimento de causa na area social e para isto um professor universitário sociólogo conhecedor das causas sociais é que vai conduzir com maestria neste grave momento de pandemia, onde a população carente necessita de ações efetivas para suprir suas necessidades emergenciais. Vejo no professor e sociólogo Mauro Rochembak está pessoa com preparo para conduzir esta importante pasta, nosso governador necessita de pessoas técnicas cada um em sua área não é momento de politicagem e sim efetividade no trabalho.

  15. Mauro e um cara preparadissimo, tem um olhar humanizado, estrategista e em sintonia com a administração pública. Altamente capacitado, o governador não erraria em colocar ele neste posto.

  16. Mauro está a frente da sudis e tem mostrado ser muito competente aproximando todos os povos e comunidades tradicionais do Paraná ao governo do Estado, fortalecendo o governo ratinho júnior, pelo trabalho que vem apresentando acho o mais preparado para assumir a secretária de justiça.

  17. ADEMIR ANTONIO DOS SANTOS NEVE Responder

    ACHO QUE O SR. MAURO ROCKENBACK SERIA A PESSOA MAIS INDICADA PARA OCUPAR A SECRETARIA POIS VEM DESENVOLVENDO UM GRANDE TRABALHO JUNTO AO GOVERNADOR FAÇO VOTOS QUE O MAURO SEJA ESCOLHIDO PELO GOVERNADOR .

  18. José Alexandre santos Brito Responder

    Mwu grande amigo estamos juntos eu forte administração gente como á gente governo ratinho jr

  19. Mariluz Marques Follmann Responder

    O nome mais indicado é Mauro Rockenbach, o mais preparado para o cargo.

  20. Tivemos um Grande Presente Ter Alguém a nos Representar o Povo Tradicionais eu Dega Maria fico orgulhosa do nosso Governador Ratinho nos dar a Chance de Mauro nos Representar Orgulhosa com tudo q nos Proporcionou dando a Chance de nossa Voz Calada Poder Falar Interagir e se Sentir Protegida Está um Exemplo a ser Seguido Mauro Obg por mim e por Todos pelo Seu Diálogo Social .

  21. Gracas ao Sudis hoje nosso Povo tem um Representante a Raizes Africanas Nos deu a Chance de Mostrar nossa Essência E com simplicidade e Postura Levara Adiante Nossos Direitos Parabens Mauro e a Equipe Sudis Por nessa Pandemias Correr Viajar e Garantir Nossa Comunidade Afro possa Se Proteger Neste Momento

  22. A propalada notícia sobre a substituição do Secretário da Justiça, esta recaindo em dois nomes para substituir o Ney Leprevost, mas o Governador, bem que poderia buscar sabiamente com o Leprevost um nome de sua indicação, com isso o trabalho da Secretaria e do Governo não sofrerá continuidade.

  23. Gracas ao Sudis hoje nosso Povo tem um Representante a Raizes Africanas Nos deu a Chance de Mostrar nossa Essência E com simplicidade e Postura Levara Adiante Nossos Direitos Parabens Mauro e a Equipe Por nessa Pandemias Correr Viajar e Garantir Nossa Comunidade Afro possa Se Proteger Neste Momento

  24. Stephanes Júnior é a pessoa qualificada para o cargo. Com desenvoltura,seriedade e diálogo. Excelente indicação.

  25. Ricardo Rosário Responder

    Mauro é uma boa solução para a investidura deste cargo. Tenho confiança em seu trabalho, que possa dar continuidade nessa nova empreitada.

  26. Realmente este é o melhor nome para esta secretaria ….parabens governador Ratinho Junior .

  27. Mauro Rockembach…..melhor nome para esta secretaria …parabens Governador Ratinho Junior …

  28. Uhé! Mauro Rockenbach, nome sem nenhuma expressão política para a Secretaria de Justiça. Alguma coisa esta errada nesse contexto.

  29. Gisele da Luz Oliveira Responder

    Acredito que o Sr. Mauro é totalmente qualificado para assumir o cargo, levando em conta seus trabalhos já realizados frente a sudis.
    Um homem humano com princípios éticos, com visão promissora para as atribuições deste cargo.

  30. Eduardo Oliveira Responder

    Mauro Rockenbach vem fazendo algo único junto a SUDIS, um trabalho que impacta de forma positiva a população paranaense, tenho acompanhando sua dedicação e apoio aos povos e comunidades tradicionais do estado do Paraná, sendo possível perceber esse serviço na prática fazendo a diferença em cada vida.
    Seu profissionalismo humano e social irá agregar e enriquecer ainda mais o trabalho da SEJUF, sendo ele a pessoa mais qualificada para assumir o cargo de Secretário, assim continuando a realizar um trabalho esplendoroso dentro de suas atribuições.

  31. Essa Secretaria não poderia estar em melhores mãos ! Parabéns ao Governo do Estado pela escolha!

  32. Mais um Deputado em uma Secretária para que? Pra beneficiar apenas partido A ou B, município A ou B! Governador precisa colocar alguém técnico sem pretensão política como o Mauro.

  33. Em tempos sombrios, só vale a humanidade.

    Simples assim, como Mauro.

    Texto recebido por comunidade agradecida:

    Ficamos imensamente felizes com os depoimentos que estamos recebendo das pessoas que estão recebendo o auxílio emergencial do Governo do Paraná. O Governador Ratinho Junior está de parabéns por está ação pontual. É preciso olhar para cada povo e entender suas necessidades, no caso de Ilhas isoladas o atendimento com cestas básicas neste momento é fundamental para sobrevivência destas pessoas pois quando menos elas saírem das ilhas, mais protegidas estão. Deus abençoe o Governador E toda sua equipe. O Senhor Mauro Rockenbach da SUDIS por ajudar nosso povo com a criação do Grupo de trabalho Povos e Comunidades Tradicionais. (GT)

  34. Tenho certeza que nosso governador não irá admitir que uma Secretária da envoltura Social igual a Sejuf. Seja ferramenta política, essa Secretária tem função Social (Cidadania) (Justiça) precisa falar alguma coisa a mais ???? “Quem não sabe onde quer chegar, Qualquer estrada Serve “

  35. Com certeza Mauro Rockenbach é o nome mais indicado para o cargo. Exemplo de honestidade e competência. Já vem realizando um ótimo trabalho na SUDIS e certamente dará seu melhor na Secretaria da Justiça, Família e Trabalho.

  36. Com certeza o Mauro será a melhor escolha que o governador poderá fazer,um profissional qualificado, competente, honesto e comprometido com a população, altamente capacitado para o cargo.

  37. Mauro grande profissional, com um olhar humanizado, melhor indicação ao cargo.

  38. Uma ótima notícia!

    Mauro Rockenbach é um cidadão experiente e mais do que qualificado para assumir o cargo, sem dúvida!

    Parabéns ao Governador pela ótima indicação!

    O Paraná vai estar em muito boas mãos!

  39. Caro Fábio, o governador tem que buscar um gestor com sensibilidade e competência para gerenciar a escassez de recursos, e equipe de humanos funcionários estatais, desejosos de atender toda a população destruída pelo vírus chinês, com recursos de todos os paranaenses que estão passando por dificuldades econômicas. De benfeitor, caridoso e distribuidor de benefícios, qualquer político medíocre ocupa esse espaço. Atenciosamente..

  40. Jonatha Henrique da Silva Responder

    Mauro Rockenbach com certeza é o mais preparado para o cargo. Além do conhecimento é a pessoa com mais ética que conheço para estar a frente da secretaria.

  41. Paulo Tharcicio Motta Vieira Responder

    Acho o Mauro Rockenbach um excelente nome. Preparado e sem compromissos escusos a não ser te abalar em.ptol do povo do Paraná. O Fábio Campana conhece bem…A SeJuf estaria em boas mãos…nomeia ligo governador…

  42. Paulo Tharcicio Motta Vieira Responder

    Acredito que o Mauro Rockenbach seja um excelente nome para Secretaria: Justiça, Trabalho e Família tem que ter sensibilidade. O Governador tem que ter pessoas da sua confiança e que não tenham compromissos escusos com quem que seja. Somente trabalhar em prol do povo paranaense…Esse é o Mauro Rockenbach.

  43. Com toda certeza o melhor nome: Mauro Rockenbach
    O trabalho dele e da equipe que está à frente SUDIS é um trabalho nunca realizado com tanto empenho e valorização. Exemplo é cuidar das pessoas que mais precisam, que vivem nos lugares onde até pouco tempo a sociedade não sabiam de sua existência. Hoje até um GT de Comunidades e Povos Tradicionais foi criado.O cuidado com os Catadores de Materiais Reciclados é outro exemplo,e muito mais através do Superintendente Mauro Rockenbach.Ficaria por horas citando a competência e trabalhos realizados por este grande Líder. Os Paranaenses dos Movimentos Sociais e Populares/3° Setor/Conselhos(todos) estamos na grande torcida!

Comente