Uncategorized

Nas cordas


Jair Bolsonaro está nas cordas. e como sempre faz em situações difíceis, aumenta o tom e acelera o risco-país. Não o econômico, há muito já debilitado, mas o institucional. Incita a desobediência moral. Em nome da reativação da economia e de sua prescrição da cloroquina, medicamento agora também defendido com unhas e dentes por Nicolas Maduro, Bolsonaro forçou a demissão do segundo ministro da Saúde em menos de um mês, enquanto a pandemia bate em mais de 15 mil mortos.

A insanidade cresce. O presidente determinou que atividades periféricas são essenciais e acusa governadores de desobediência civil por não abrirem academias, salões de beleza e barbearias.

Na linha da irresponsabilidade, Bolsonaro desacata o STF que, por unanimidade, determinou que cabe aos governadores e prefeitos a decisão sobre medidas restritivas no combate ao coronavírus, incluindo a definição dos setores essenciais. Conclama empresários – especialmente os de São Paulo, estado do desafeto governador João Doria – para se insurgirem contra as medidas de isolamento social impostas pela necessidade de proteger a saúde da população e impedir o colapso do SUS.

5 Comentários

  1. NÃO VOTE EM QUEM JÁ FOI Responder

    Campana, eu ainda quero ver você se retratar desta matéria, aqui mesmo neste espaço.

  2. ESTAMOS DE OLHO Responder

    que naçao e esta que agora quem manda e o STF,e o presidente eleito
    democraticamente ,nao pode nada,fala serio.

  3. SERGIO SILVESTRE Responder

    Eu acho que ele sai do governo algemado,o cerco vai se formando,é muita bandidagem numa família só.e ainda tem uns leitores seus que precisa de um transplante de cérebro.

  4. Comentário totalmente tendencioso, lamentavelmente. Qualquer um que tiver na linha de frente como o Bolsonaro e principalmente ELE vai estar no paredão mesmo. Muitas atitudes e condutas são questionáveis, porem a grande maioria estão corretas. Na era Lula onde o cara meteu a mão no nosso dinheiro e aparelhou o país para a corrupção e tinha até o AeroLula e nunca vi ninguem da imprensa emparedar o cara. Onde estavam !?

  5. PRONTO DETONEI Responder

    tem um petista escroto que vem dar pitaco na opiniao dos demais.
    vai dar o rabo pro luladrao seu bunda tatuada do cacete.

Comente