Uncategorized

Porta-voz da China critica Trump

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, afirmou que Donald Trump, tenta “menosprezar os esforços da China para impedir a pandemia” e que as ameaças do presidente dos EUA de deixar de repassar fundos à Organização Mundial da Saúde (OMS) demonstra que Trump quer “retirar-se de suas obrigações” na luta contra o vírus.

O presidente dos EUA, segundo o porta-voz, “está tentando enganar o público para difamar e difamar os esforços da China para impedir a epidemia e desviar a responsabilidade por sua própria incompetência na administração da epidemia”. Os Estados Unidos lideram em números de infecções pelo novo coronavírus (mais de 1,5 milhão de pessoas foram infectadas) e em mortes: até esta terça-feira havia a confirmação de 90.369 mortes nos EUA em decorrência da covid.

O presidente chinês, Xi Jinping prometeu repassar à OMS 2 bilhões de dólares nos próximos dois anos para ajudar a lidar com a covid-19, especialmente nos países em desenvolvimento. O valor representa quase o orçamento anual da OMS e mais que compensa o congelamento de repasses de Trump, de 400 milhões de dólares por ano, segundo a Reuters.

– Com informações do El País.

3 Comentários

  1. O governo da ditadura comunista Chinêsa tentando tirar sua responsabilidade da reta é um deboche.
    Esse ditador está usando as mesmas armas de comunicação do 3o reich.
    Nos anos 30 a Europa levou anos para perceber Hitler.
    Parece que estamos começando a perceber só agora a ditadura Chinêsa.

  2. Antonius Block Responder

    Numa coisa concordo com a declaração chinesa, o Trump conduziu muito mal o combate a esta praga vinda da China.

  3. Este chines é um tongo, o partido comunista ja fez muito mal a propria população agora esta fazendo no mundo todo.

Comente