Uncategorized

PT tem candidato em Curitiba

Paulo OpuszkaPUSZ sera o candidato do PT em Curitiba, representando o chamado campo majoritário. Angelo Vanhoni será candidato a vereador. O Tadeu Veneri do campo mais a esquerda poderá pleitear a candidatura a prefeito, mas a tendência é o Paulo ser o candidato, já que tem apoio da Gleisi Hoffmann e do Campo Majoritário. Se for pela avaliação de currículos, o de Paulo é insuperável.

É Bacharel em Direito (2000) pelo Centro Universitário Curitiba. Mestre em Direito (2006) e Doutor em Direito (2010) pela Universidade Federal do Paraná. É Professor de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho no curso de Graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná. É Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná (Capes 6). É Pesquisador e Líder do TRAEPP – Grupo de Estudos em Trabalho, Economia e Políticas Públicas (PPGD/UFPR). Colaborador do Programa de Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania do Centro Universitário Curitiba.

É Professor convidado da Especialização em Direito do Trabalho, Processo e Mercado do Centro de Estudos Jurídicos do Paraná. Foi Chefe de Gabinete da Reitoria da Universidade Federal do Paraná (Gestão 2016-2020). Foi professor de Direito e Processo do Trabalho da Universidade Federal de Santa Maria e do Mestrado em Direito, área de concentração Direitos Emergentes na sociedade global, linha de pesquisa direitos da sociobiodiversidade e sustentabilidade. Foi Coordenador Substituto do Curso de Direito Noturno da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM. Foi Professor de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho e Coordenador do Curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande – FURG/RS. Foi Professor de Direito Econômico na Escola da Magistratura Federal do Paraná. É professor licenciado de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho na Faculdade Campo Real de Guarapuava/PR. Membro dos grupos de pesquisa em Direito da Sociobiodiversidade (GPDS) da Universidade Federal de Santa Maria – RS e Direito Cooperativo e Cidadania da Universidade Federal do Paraná. Ainda, membro do Grupo Transdisciplinar em pesquisa jurídica para a sustentabilidade da Universidade Federal do Rio Grande. Recebeu o título de Professor Benemérito da Disciplina de Filosofia de Direito das Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu – Uniguaçu, por força da resolução 15/2014.
Foi Superintendente do Instituto Municipal de Administração Pública de Curitiba (Gestão 2013-2016) .

6 Comentários

  1. NÃO VOTE EM QUEM JÁ FOI Responder

    Não se elege nem para leão de chácara em puteiro de beira de estrada.

  2. OBSERVADOR ATENTO Responder

    Realmente, um belo curriculum na área jurídica porem, em se tratando de Gestão, um curriculum extremamente pobre. Curitiba precisa de Gestores e não de um advogado.

  3. PRONTO DETONEI Responder

    pronto la vem a caterva de sempre,roubaram o brasil e agora
    querem abocanhar a prefeitura,vai ter esta sorte ,greca ja esta eleito
    e viva curitiba,que ver o ze bosta bunda tatuada de londrina gemer
    e contestar…

Comente