Uncategorized

Rejeição a Bolsonaro vai a 44%, diz DataPoder360

Pesquisa DataPoder360 mostra que a rejeição ao presidente Jair Bolsonaro cresceu de 39% para 44% em 15 dias. A avaliação positiva, no entanto, se manteve estável, com variação dentro da margem de erro.

Para 28% a administração federal é ótima ou boa. Outros 23% respondem que é regular.

O infográfico (clique na imagem para ampliar) mostra que o chefe do Executivo perdeu apoio com a escalada da pandemia no último mês e os impactos na economia, mas mantém cerca de ⅓ do eleitorado ao seu lado.

Desde o início do mandato de Bolsonaro, em janeiro de 2019, os eleitores se dividiram em 3 grandes grupos: 1 a favor do governo, outro contra e 1 que se move de 1 lado para o outro de acordo com o momento.

O levantamento do DataPoder360 divulgado neste sábado (30.mai.2020), entretanto, mostra uma nova movimentação. O grupo que considera Bolsonaro regular está encolhendo e parte migra para o que rejeitam o presidente. Ou seja, há cada vez mais 2 extremos quando se trata de avaliar o governo federal: a favor ou contra.

A pesquisa foi realizada de 25 a 27 de maio de 2020 pelo DataPoder360, divisão de estudos estatísticos do Poder360, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 544 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

– As informações são do Poder360.

7 Comentários

  1. À parte a irrelevância da pesquisa, pesquisas são fotos do momento, envenenado pela mídia poderosa e necrófila. Quando esta peste passar, restando o desemprego, a desventura e a desesperança de muitos, os olhares vão se voltar contra os coveiros da economia e os cafetões da tragédia, prefeitos, governadores e políticos faladores em geral. E, então, Bolsonaro apontará o dedo aos filisteus e dirá que são os culpados da miséria nacional. Política é assim.

  2. Gosto muito de filmes ou series de historia principalmente as de epoca medieval ou de anos 30, 40, 50, 60 e vejoque voltamos a era medieval.
    Não temos Rei mas o STF conseguiu trazer de volta essa era, vamos ao fatos;
    Na era medieva, o Rei mandava prender, julgava e condenava, o STF se inspira na era medieval, naquela época as pessoas usam perucas ridiculas para a distinguir as classes sociais e a corte naquela época usava tambem e hoje os integrantes da mesma corte são carecas, vamos a o povo:
    O povo daquela epoca era subordinado aos seus lords dos clas ou feudos que por sua vez subordinados ao Rei mas a uma diferença o Rei mandava na corte, aqui a corte manda no presidente apoiados pela imprensa e grupos de esquerda.
    Pra resumir, voltamos na era medieval, para voces entederem leia a historia da guerra dos ingreses contra os irlandeses em 1744, nós somos povo, somos a irlanda nas mãos dos ingleses ou melhor nas mãos da corte querendo uma revolução como eles tiveram pela ordem jacobita tentando trazer os stuarts de volta ao trono, infelizmente os irlandeses fizeram tudo errado e perderam a guerra.
    Estava me esquecendo la teve tambem a pandemia da variola, e a qui a pandemaia do corona virua e a desarmonia dos poderes, principalmente pelo STF, que a cada decisão provoca consequencias graves.

  3. SERGIO SILVESTRE Responder

    A biblia diz que chegaria um idiota militar e tomaria posse como presidente e teria uns idiotas que o adorariam.

  4. VAMOS FAZER UMA ENQUETE.
    QUEM É MAIS ODIADO E REJEITADO?
    A – IMPRENSA
    B – LULA
    C – PT
    D – GIRO COMES
    E – JÃO DORIANA
    F – VITZEL
    G – STF DATA VENHA
    I – A GLOBO
    J – PSOL
    H – ZEAN WILIS
    ESTA PESQUISA VAI SER PAU A PAU.

  5. SERGIO SILVESTRE, VOCE DEVE TER DADO A BUNDA PRO LULA SÓ PODE.
    PEGA A TUA CARTEIRA DE TRABALHO E SAI PRA PROCURAR EMPREGO, TE OCUPA NA VIDA.

  6. NÃO VOTE EM QUEM JÁ FOI Responder

    Como existem alguns retardados mentais que adoram o Lula, mais conhecido por carniça.

Comente