Uncategorized

Morreu Carlos Lessa


O economista Carlos Lessa, que chefiou o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em 2003 e 2004, durante o Governo Lula (PT), morreu nesta sexta-feira aos 83 anos.

Durante alguns anos, ele deu consultoria ao governador Roberto Requião, no Paraná. A causa da morte não foi confirmada, mas Lessa estava internado no Rio com covid-19.

Lessa foi reitor da UFRJ entre julho de 2002 e março de 2003. A universidade publicou uma nota de pesar e decretou luto de três dias. “Ainda que tenha ficado no posto por seis meses, deixou uma lembrança cultural incomensurável à universidade do Brasil, a quem tanto amou”, diz o comunicado da reitoria. “O Brasil perde um grande Brasileiro, com B maiúsculo”, completa.

Seu filho Rodrigo Ribeiro Lessa publicou uma mensagem nas redes sociais comunicando a morte. “A tristeza é enorme. Seu último ano de vida foi de muito sofrimento e provação. O legado que ele deixou não foi pequeno […] Aos que tem afeição por ele comunicaremos uma cerimonia virtual em função da pandemia”, escreveu.

Comente