Uncategorized

Trapalhada na Saúde expôs plano
de Bolsonaro para maquiar dados

A pressão de Jair Bolsonaro para o Ministério da Saúde alterar o formato de divulgação dos dados da Covid-19 causou problemas técnicos na pasta. Para se adequar às demandas de Jair Bolsonaro, que exigiu que os números de mortes ficassem abaixo de mil por dia, a equipe técnica se atrapalhou e viu o site da Saúde cair e os números de mortos dispararem no domingo, numa suposta supernotificação.

O Antagonista apurou que a pressão de Bolsonaro para a Saúde alterar a divulgação dos números da Covid-19 começou há duas semanas. A série de problemas que surgiu nesta semana na pasta, por causa da ordem do presidente, deixou Bolsonaro irritado.

No texto, a pasta confirmou que vai informar novos casos e novos óbitos ocorridos no dia, e não mais o total registrado nas últimas 24 horas — estratégia para reduzir o número de mortos. Segundo a Saúde, os dados serão “estatísticos e fidedignos, com base em números reais e transparentes e atualização periódica”.

3 Comentários

  1. NÃO VOTE EM QUEM JÁ FOI Responder

    Se eu fosse o Capitão, informaria todos os dias as 17;00 a ocorrência de mais de 5.000 mortes no dia, com uma nota. Vão cobrar dos Governadores e Prefeitos, eu simplesmente mandei os recursos à eles, se eles fizeram bem ou mal o aproveitamento é problema deles.

  2. SERGIO SILVESTRE Responder

    Olha que sou leitor do Blog a tantos anos e me parece que ficou uns revoltados com a vida que vem mudando de pseudônimo desde 2008.Os argumentos são vociferar frases decoradas,talvez com aulas em algum porão onde se reunem irmandades obscuras.
    Ou seria aqueles robos que patrulham tudo e jogam sempre os mesmos impropérios.
    .

Comente