Uncategorized

Brasil tem 43.396 mortes
por coronavírus

O Brasil tem 43.396 mortes por coronavírus confirmadas até as 8h desta segunda-feira (15), aponta um levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

O consórcio divulgou no domingo (14), às 20h, o sétimo balanço, com os dados mais atualizados das secretarias estaduais naquele momento. Depois desse balanço, Roraima divulgou novos dados.

43.396 mortes

869.956 casos confirmados

(No domingo, 14, às 20h, o balanço indicou: 43.389 mortes, 598 nas últimas 24 horas; e 867.882 casos confirmados)

Os dados foram obtidos após uma parceria inédita entre G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL, que passaram a trabalhar de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal.

O objetivo é que os brasileiros possam saber como está a evolução e o total de óbitos provocados pela Covid-19, além dos números consolidados de casos testados e com resultado positivo para o novo coronavírus.
O mundo se aproxima dos 8 milhões de casos do novo coronavírus. Segundo país com mais mortos e infecções, o Brasil confirmou mais 612 óbitos nas últimas 24 horas, e o total de vítimas da covid-19 foi a 43.332 neste domingo.

2 Comentários

  1. Chega a ser nauseabunda e vomitória a comparação do número de mortos em valores absolutos com outros países para colocar o Brasil em segundo lugar. Ainda que mortes humanas sejam sempre absolutas, não há precedente, nem critério nesta comparação. É algo que beira o crime de lesa pátria, a mentira e a empulhação. A taxa de letalidade da doença por aqui é evidentemente baixa. Isso não justifica a lassidão de medidas preventivas, mas não pode ser causa de terrorismo criminoso por parte de alguns. É uma agressão à inteligência comum e mesmo à tal decantada ciência.

  2. SERGIO SILVESTRE Responder

    É por causa de asnos como esse PALPITEIRO que o vírus se espalha ,esses negacionistas puxas do Bolsonaro deveriam ser presos ou processados quando promovem esse crime.

Comente