Uncategorized

Pedidos por fiscalização em bares na Capital lideram registros na Central 156

Os pedidos por fiscalização em bares de Curitiba, por conta de aglomeração de pessoas e o desrespeito às regras de distanciamento social, figuraram no topo das denúncias feitas à Central 156 de Atendimento ao Cidadão nos últimos dois meses. Foram 425 registros relacionados a bares, feitas entre 17 de abril e 7 de junho, correspondendo a 24,11% do total das solicitações por fiscalização em estabelecimentos no período.

“Contamos com um sistema integrado com todas as secretarias e órgãos, bem como a garantia de rastreabilidade e resposta das solicitações”, observa o coordenador do 156, Ozíres de Oliveira.

Considerando as solicitações por fiscalização que superam 100 registros feitas ao 156, as academias aparecem em segundo lugar com 207 fiscalizações, seguidas pelos restaurantes, com 147 pedidos e centros esportivos, com 106 pedidos.

Informações
Entre os dias 1º e 30 de abril, questões pontuais relacionadas ao novo coronavírus lideraram os pedidos por informações feitos à Central 156, do portal, com 4,7 mil registros (9,4% do total). Na sequência, estiveram as solicitações por limpeza pública, multas processos e recursos de trânsito, e informações sobre funcionamento de escolas.

Comente